Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/02/2019 às 12h43min

ANTT-OPERAÇÃO CARRANCA na divisa de BA e PE combate o transporte interestadual clandestino na Ilha do Fogo

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom


Foto; 

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deflagrou ontem, quinta-feira (14/02), a "OPERAÇÃO CARRANCA", para combater o transporte INTERESTADUAL irregular de passageiros e outras irregularidades que causam problemas e até risco de vida aos usuários.

 

Além da ANTT a ação conta com a participação da PRF, do EXÉRCITO BRASILEIRO, PM (PE), PM (BA), Secretarias de Fazendas de Pernambuco e da Bahia, Agência Municipal de Petrolina (AMMPLA) e Companhia de Segurança de Trânsito (CSTT). 

As abordagens tiveram início nas duas margens da localidade da Ilha do Fogo (divisa entre os dois estados) , a fim de não impactar no fluxo de veículos na Ponte Presidente Dutra. Além da execução irregular do transporte interestadual de passageiros, foram flagradas outras irregularidades como veículos com pneus lisos, tacógrafo vencido, ausência de faixas refletivas, ou seja, meios de transportes em péssimas condições de segurança e trafegabilidade.

 

Balanço da ANTT:

- 35 veículos abordados

- 42 autuações lavradas

- 18 veículos apreendidos

- 150 passageiros impactados


Os veículos flagrados realizando o transporte clandestino são apreendidos por, no mínimo, 72 horas, de acordo com a Resolução nº. 4287/14, e além da autuação, a liberação do veículo fica condicionada ao pagamento das passagens dos passageiros para continuidade da viagem eem empresa legalizada. Despesas com alimentação e hospedagem dos passageiros, se assim for necessário, despesas com a remoção (guincho) e diárias de pátio também correm por conta da empresa que for flagrada fazendo transporte irregular.

 

A OPERAÇÃO CARRANCA não tem previsão para término, e para garantir maior segurança aos usuários dos transportes interestaduais, as ações serão intensificadas em diversos pontos de Petrolina/PE, Juazeiro/BA e cidades próximas.

 

Coordenador de Operações de Fiscalização da ANTT, Jesiel Júnior (61-99142 7799) , orienta  e informa a todos usuários que em caso de dúvida ou qualquer denúncia procure a ANTT através da nossa Ouvidoria no telefone 166 ou no e-mail ouvidoria@antt.gov.br .

Operação PF ANTT Bahia Pernambuco Carranca

Veja também POLíCIA GERAL

Policiais da 89ª CIPM prendem homem com drogas em Itabatã

Policiais da 89ª CIPM prendem homem com drogas em Itabatã

Cenas fortes – Vídeos -Motociclista morre eletrocutado por fio de alta tensão em Camacã.

Cenas fortes – Vídeos -Motociclista morre eletrocutado por fio de alta tensão em Camacã.

Seleção masculina garante vaga no Mundial de Basquete

Seleção masculina garante vaga no Mundial de Basquete

PRF recupera em Jequié veículo roubado em Salvador

PRF recupera em Jequié veículo roubado em Salvador

Últimas publicações