Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/10/2019 às 08h43min

Alcobaça treina servidores para atuar com o REDESIM

O treinamento aconteceu nesta quinta-feira (3), no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

Com essa ação, a Prefeitura de Alcobaça está apta a oferecer os serviços da Redesim, reduzindo os custos sociais e econômicos da informalidade.

A implantação da REDESIM está sendo realizado através de convênio com a Junta Comercial do Estado da Bahia (JUCEB) e parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A REDESIM (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legislação de Empresas e Negócios) é um processo simplificado para facilitar os processos de registros de pessoas jurídicas (serviços de inscrição, alteração e baixa), com a redução da burocracia e aumento das oportunidades de regularização das empresas.

Segundo a Secretária de Administração de Alcobaça, Nádia Muniz, "a ideia é desburocratizar a abertura de empresas no município, incentivar as micro e pequenas empresas, gerar facilidade, segurança e agilidade para o poder público e para o cidadão empreendedor", destacou.

Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, a implantação da REDESIM "representa a oferta de mais um importante serviço público para incentivar o aumento da produção e da competitividade entre as micro e pequenas empresas, além de promover a adequação das leis de regulamentação da atividade empresarial", argumenta.

Treinamento REDESIM Alcobaça

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também DESENVOLVIMENTO

Gás de cozinha aumenta para as distribuidoras

Gás de cozinha aumenta para as distribuidoras

Homem é executado dentro de bar no Liberdade II

Homem é executado dentro de bar no Liberdade II

Glenda Kozlowski deixa a Globo após 23 anos de contrato

Glenda Kozlowski deixa a Globo após 23 anos de contrato

Geddel é condenado a 14 anos de prisão pelo STF

Geddel é condenado a 14 anos de prisão pelo STF

Últimas publicações