Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 16/05/2019 às 17h54min

Ação rápida da polícia baiana evita sequestro de gerente do G Barbosa, sequestrador foi preso

compartilha nas redes sociais:
Natália Verena/ Ascom


Douglas Barreto Medrado, 28 anos, e Lívia Regina Oliveira Santos foram presos na noite desta quarta-feira (15), após tentarem sequestrar uma criança no bairro Baldez, no município de Conceição do Jacuípe. Após a mãe da garota informar a policiais da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Santo Amaro) a movimentação estranha do veículo na Ford Ka de placa PJT 2465, na porta da casa dela, equipes localizaram o carro, que possuía restrição de roubo. No momento da abordagem, Douglas que estava armado e já tem diversas passagens por tráfico de drogas na Bahia e no Mato Grosso, falsidade ideológica e adulteração de veículos, foi detido mais uma vez.
 
 
 Na Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe Douglas confessou que a intenção era sequestrar a mãe da criança, que é gerente da loja G Barbosa da cidade. “Quando ele foi apresentado aqui na delegacia com o nome de Thalles, notamos que a documentação era de Irecê. Entrei em contato com o delegado de lá e descobrimos que o documento era falso e se tratava de um criminoso bastante procurado na região e que já havia sido preso pela última vez por tráfico de drogas em 2017 pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco)”, contou o delegado titular da Delegacia Territorial de Conceição do Jacuípe, Felipe Madureira.
 
 
 Ainda segundo o delegado, Douglas havia roubado o carro um dia antes da tentativa de sequestro, em Lauro de Freitas. “Ele é rápido, já tinha adulterado o chassi do veículo. Em depoimento ele contou que pesquisou tudo sobre a vida da gerente pela internet e só veio para o município realizar a ação para subtrair objetos da loja”, relatou.
 
 
 A polícia também investiga a participação de outro criminoso, de prenome Rangel, que estaria no cativeiro. “Estamos tentando identificar para onde eles levariam a gerente da loja e onde o outro integrante da quadrilha se encontra”, afirmou o delegado. Disse ainda que Douglas é filho de Elias Barreto Medrado e Elizete Medrado que estão presos por tráfico de drogas.
 
 
 Segundo o comandante da 20ª CIPM, tenente-coronel Carivaldo Mello Neto, a PM segue em busca de 'Rangel'. “Vamos continuar com o trabalho integrado com a Polícia Civil e encontrar o restante da quadrilha”, ressaltou. O revólver calibre 32 apreendido e o casal de criminosos foram presos em flagrante na Delegacia de Santo Amaro estão à disposição da justiça.


prisão sequestro gerente carro roubado

Veja também POLíCIA GERAL

Criminoso morre em confronto com a Rondesp Sul em Eunápolis

Criminoso morre em confronto com a Rondesp Sul em Eunápolis

Policial é condenado a 16 anos de prisão por matar Arueira; vítima foi confundida com assaltante

Policial é condenado a 16 anos de prisão por matar Arueira; vítima foi confundida com assaltante

Casal de idosos morre com diferença de cinco minutos no Rio Grande do Sul

Casal de idosos morre com diferença de cinco minutos no Rio Grande do Sul

Teixeira de Freitas contará com novo empreendimento

Teixeira de Freitas contará com novo empreendimento

Últimas publicações