Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 07/03/2019 às 16h02min

6 maneiras de aumentar sua autoestima

Saiba como incluir atitudes positivas na sua rotina para adquirir uma vida mais saudável.
compartilha nas redes sociais:
Nathalia Marques

Elevar a autoestima não é das tarefas mais fáceis. Realmente se sentir bem consigo mesmo é algo que demanda muito de nosso psicológico, ainda mais vivendo em uma sociedade como a nossa, que nos cobra tanto e impõe limites a todo o instante.

Se sentir bem consigo mesmo é algo que demanda muito de nosso psicológico, ainda mais 

vivendo em uma sociedade como a nossa

Entretanto, meu amigo, com algumas ações e mudanças no seu cotidiano é possível fazer toda a diferença na construção e manutenção da sua autoestima, de forma que você aprenda a confiar e respeitar mais você mesmo. “Apesar da rotina corrida, é importante reservar um tempo para cuidar de si”, diz a nutricionista Beatriz Botequio, da Equilibrium Consultoria e consultora do Sabe Portal.

Como sabemos que trabalhar a autoestima não é uma tarefa fácil, a especialista propôs alguns exercícios simples e saudáveis para melhorar a sua autoestima. Descubra com qual deles você se identifica mais e comece aos poucos a desenvolver o seu lado mais confiante. Confira aí. 


1 – ÁGUA E ALIMENTAÇÃO

Mantenha uma alimentação equilibrada para fornecer ao corpo todos os nutrientes que precisa para funcionar corretamente. Para isso, é preciso criar o hábito de ingerir macronutrientes - carboidratos, proteínas e gorduras-, e micronutrientes - vitaminas e minerais. Beba também ao menos dois litros de água por dia. A ingestão de água garante o bom funcionamento do organismo e do intestino e contribui para a boa aparência da pele. 

imagem

ÁGUA E ALIMENTAÇÃO


2 – CUIDE DA SUA SAÚDE E APARÊNCIA

Pratique atividade física regularmente, pois auxilia no bem-estar físico e emocional, já que ajuda no controle do peso, permite a integração com outras pessoas e reduz o estresse. Uma atividade que dê prazer, pelo menos 30 minutos por dia, é o suficiente para manter o corpo ativo e deixá-lo menos estressado.

imagem

CUIDE DA SUA SAÚDE E APARÊNCIA


3 – SEJA MOTIVADO

Sentimentos negativos, como tristeza, ansiedade, raiva, uma avaliação negativa da imagem corporal e baixa autoestima estão relacionados ao menor estímulo para cuidar de si mesmo. Por outro lado, os pensamentos positivos, como a alegria e a motivação, estão associados à prática de hábitos saudáveis. Sinta-se motivado para fazer mudanças no seu estilo de vida, entre elas, o seu comportamento alimentar e social.

imagem

SEJA MOTIVADO


4 – EVITE COMPARAÇÕES

Você não é seus amigos, as pessoas que segue nas redes sociais, seus vizinhos ou seu chefe. Portanto, pare de se comparar com eles. Invés de basear sua vida no que os outros tem, procure observar suas qualidades, e não só os seus defeitos ou frustrações. Às vezes, algo que pode parecer pequeno para uma celebridade pode ser grandioso para você, como comprar um carro, uma casa ou encontrar a mulher dos seus sonhos. Valorize a sua vida pessoal e as vitórias dentro do seu contexto.

imagem

EVITE COMPARAÇÕES


5 – NÃO SE ESTRESSE

O estresse é um estado que ocorre em resposta aos estímulos que geram alteração emocional e desequilíbrio no corpo. Diversas situações podem levar ao estresse e prejudicar a qualidade de vida, gerando desmotivação. É importante saber identificar esses fatores e evitá-los.

imagem

NÃO SE ESTRESSE


6 – FIQUE PERTO DE QUEM FAZ BEM

Tem algumas pessoas em nossa vida que só de chegar enchem o ambiente de energia positiva e felicidade. Para evitar o desânimo, experimente passar ainda mais tempo com essas pessoas e deixe que a energia e empolgação delas contagie o seu dia a dia. Aproveite e tente passar mais tempo com pessoas que você gosta, sejam eles parentes, amigos ou a namorada. Ao mesmo tempo, evite pessoas e lugares que façam você se sentir mal.

imagem

FIQUE PERTO DE QUEM FAZ BEM

Auto estimar Maneiras de aumentar

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

WhatsApp deixará que usuário escolha se quer entrar em grupo

WhatsApp deixará que usuário escolha se quer entrar em grupo

Suzano perde na justiça ação contra o município de Ibirapuã

Suzano perde na justiça ação contra o município de Ibirapuã

7 dicas para ter mais disposição para treinar de manhã

7 dicas para ter mais disposição para treinar de manhã

Igreja São Francisco é assaltada e o Santíssimo é roubado

Igreja São Francisco é assaltada e o Santíssimo é roubado

Últimas publicações