Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 22/01/2019 às 17h30min

10 dicas de moda e estilo para homens gordos

Nenhuma barriga saliente de cerveja e churrasco é motivo para deixar de se vestir bem. Confira dicas de moda e esconda o sobrepeso.
compartilha nas redes sociais:
Luis Carvalho

Que atire a primeira pedra o homem que não olha para baixo e encontra uma pancinha encarando de volta. Manter aquele "peso ideal" pode ser um desafio quando aquela cervejinha de sexta e o churrasco de domingo com a família são mais atraentes do que algumas horas por dia na academia. Quando o assunto é escolher roupas para vestir, então, aqueles quilos a mais podem se tornar um problema difícil de lidar, mas isso não significa que você precisa recorrer a dietas absurdas para se vestir bem e ficar na moda.

Para homens acima do peso, vestir-se corretamente pode ser de grande ajuda para disfarçar os quilos a mais com estilo 

Quer saber como se vestir melhor sem precisar recorrer a horas diárias na academia ou remédios para perder peso? Confira estas dicas:


#1 AO VESTIR CAMISAS, DÊ PREFERÊNCIA ÀS LISTRAS VERTICAIS

As listras influenciam - e muito, acredite - na forma como seu corpo é percebido pelas pessoas ao redor. Além de fazerem parecer que você é mais alto do que realmente é, as listras verticais podem ainda esconder um pouco aquela barriga saliente, enquanto as listras verticais tendem a enfatizá-la.


#2 EVITE VESTIR PEÇAS COM ESTAMPAS MUITO GRANDES

Estampas grandes demais chamam atenção para o tamanho e formato da sua barriga. Quando você quer esconder aqueles quilos a mais e ficar bem na fita, evitar as estampas exageradas é um macete indispensável. Se puder, opte pelas roupas lisas ou com estampas mais discretas e pouco chamativas.


#3 PEÇAS COM MUITAS CORES NÃO TE FAVORECEM, EVITE-AS

Muitas cores diferentes e contrastantes no visual podem deixar em evidência o excesso de gordura em algumas partes do corpo. Ao se vestir, procure escolher peças com cores mais próximas, que ajudem a criar um efeito de continuidade do seu corpo e escondam mais a barriga saliente. O preto é a melhor opção.


imagem

Procure manter um visual mais monocromático. Roupas pretas são as melhores amigas do homem que quer manter a barriga saliente escondida


#4 OS CALÇADOS DEVEM SER LARGOS E ESPAÇOSOS

Para o dia a dia, procure calçar sapatos ou tênis mais confortáveis e espaçosos, quer você precise fazer muitas atividades ou não. Procure combiná-los também com o calça que for vestir, assim eles não chamarão atenção demais.


#5 AO COMPRAR CALÇAS NOVAS, ESCOLHA AS DE CORTE RETO

Suas calças também contribuem bastante para a forma como seu corpo é percebido pelos outros. Evite as calças apertadas demais, ou skinny, e dê prefêrencia às calças de corte reto, que ajudam a deixar o corpo mais proporcional. 


#6 EVITE ROUPAS MUITO LARGAS OU MUITO APERTADAS

Enquanto roupas largas demais costumam dar a impressão de que seu corpo tem um volume muito maior do que é a realidade, roupas muito apertadas deixam muito em evidência a barriga maior e outras partes do corpo com excesso de gordura. Procure usar peças que se encaixem no meio termo e sejam confortáveis.


imagem

Roupas largas ou apertadas demais evidenciam o excesso de gordura e não são nada confortáveis no dia a dia. Melhor evitá-las


#7 SE FOR USAR BERMUDAS, OPTE PELAS DE ESTILO MILITAR (CARGO)

Dias mais quentes exigem uma boa bermuda e, para homens mais gordinhos, a melhor opção é a peça cargo, aquela que lembra um estilo mais militar. Por serem mais largas, as bermudas dificilmente ficaram apertadas e desconfortáveis demais, além de ajudar a disfarçar o tamanho da barriga.


#8 CAMISETAS COM GOLA 'V' OU 'U' AJUDAM A DISFARÇAR OS QUILOS A MAIS

Ao vestir uma camiseta, opte por um modelo que possua a gola em V ou em U. Esses formatos ajudam a chamar mais atenção para o rosto do que para a barriga e cria a impressão de que você tem uns quilos a menos do que realmente tem. Bastante útil, hein?


#9 BLAZERS AJUDAM A ALONGAR O CORPO, COMECE A USÁ-LOS MAIS

Bastante úteis em qualquer ocasião, desde um encontro até uma entrevista de emprego, os blazers ainda conseguem esconder aquela barriga indesejada e ajudam a afinar a silhueta, além de alongar o corpo. Se você ainda não sabe como usá-los, é uma boa ideia aprender.


imagem

Adotar um blazer no visual do dia a dia pode ajudar muito a esconder a barriga com praticidade e estilo


#10 CACHECÓIS TIRAM O FOCO DA BARRIGA E AJUDAM A ESCONDÊ-LA

Cachecóis são ótimos acessórios contra o frio e para os gordinhos ainda possuem a vantagem de ajudar a esconder aquela barriga saliente indesejada. Evite deixá-lo muito apertado no pescoço, o que pode dar a impressão de que sua cabeça é muito grande para seu corpo. Veja algumas maneiras de usar cachecóis corretamente.

Estilo Moda Homens gordos

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

PRF recupera veículo furtado de locadora em São Paulo

PRF recupera veículo furtado de locadora em São Paulo

Ibirapuã vai receber Carreta do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama

Ibirapuã vai receber Carreta do Programa de Rastreamento do Câncer de Mama

Correios: negociação com trabalhadores continua e prestação de serviços está normal

Correios: negociação com trabalhadores continua e prestação de serviços está normal

IV Colóquio Nacional de Educação Musical debate “A Formação Docente e o Mercado de Trabalho”

IV Colóquio Nacional de Educação Musical debate “A Formação Docente e o Mercado de Trabalho”

Últimas publicações