Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 10/01/2019 às 15h38min

10 dicas de como reconquistar a ex

Querendo dar uma nova chance ao antigo relacionamento? Então veja algumas dicas de como reconquistar a ex.
compartilha nas redes sociais:
Nathalia Marques

O retorno dependerá muito de como acabou o relacionamento. Se quer voltar com a ex, reflita sobre o passado e reconheça os seus possíveis erros 

Só depois que a gente perde alguém muito importante, cai a ficha de como é mais difícil ser feliz sem aquela pessoa. Isso é bastante comum após uma separação em um relacionamento, quando nos damos conta de que não valorizamos os momentos bons como poderíamos. 

Se você está no time dos que querem uma nova chance no relacionamento com a ex, não entre em pânico. Com algumas dicas você pode tentar uma reaproximação e, quem sabe, até reconquistar a mulher da sua vida. 

Entretanto, meu amigo, preciso lhe alertar que esta nunca foi e nunca será uma tarefa fácil. A reconquista exige muita paciência, dedicação, confiança e até pequenos sacrifícios, pois a ex pode não estar disposta tão cedo a dar mais uma chance à relação de vocês. Por esta razão, se quer mesmo fazer de tudo para voltar, lembre-se também que orgulho não vai levá-lo a lugar algum. 

Se você esta mesmo decidido a tentar reconquistar sua ex, continue lendo esse texto, pois reunimos aqui algumas dicas simples para saber se realmente vale a pena investir na sua antiga parceira e como fazer isso através de atitudes sutis para não colocar tudo a perder. 


#1 – QUAL O MOTIVO DA SEPARAÇÃO?

O retorno da paixão dependerá muito de como acabou o relacionamento. Lembre-se ponto crucial que levou a separação e tente identificar os problemas chave que ocasionaram o fim do seu relacionamento. Se os problemas que levaram a ruptura foram muitos desentendimentos entre vocês, faça uma análise de tudo o que aconteceu. Se você cometeu erros, por exemplo, é hora de abaixar a cabeça e reconhece-los. 


#2 – MUDE E PROVE QUE MUDOU  

Verdade seja dita: nenhuma mulher vai querer voltar para o cara com quem ela namorava antes, principalmente quando a relação era cheia de problemas. Busque maneiras de melhorar você mesmo, como começar a ir à academia, vestir-se melhor, melhorar os seus hábitos, ir a um psicólogo, essas coisas. A sua ex vai perceber que você mudou e, assim, você vai se tornar muito mais interessante aos olhos dela. 


imagem

Nenhuma mulher vai querer voltar para o cara com quem ela namorava antes, principalmente quando a relação era cheia de problemas. Se quer reconquistar a ex, reflita sobre o motivo da separação


#3 – DÊ UM TEMPO

Ficar o tempo todo atrás da ex, querendo saber pelos outros como ela está, não é (e nunca será) uma boa ideia. Se você não der espaço pra ela respirar e pensar na relação, ela pode cansar de você, terminando com todas suas chances. Por isso, ficar um tempo afastado é bom, pois é o momento de curar certas feridas geradas durante brigas e discussões.


#4 – TENHA AMOR PRÓPRIO TAMBÉM 

Eu sei que é momento difícil pra você, mas nada de se humilhar pedindo para voltar pra ela. Se isso funcionar e vocês voltarem, você vai viver o resto do namoro como se fosse uma marionete daquele relacionamento.  Por tanto, nada de ir a uma empresa de telemensagem ou ainda ficar mandando buquê de flores; Mesmo que você esteja desesperado para reconquista a sua é preciso manter a dignidade. 


#5 – SAIBA PEDIR DESCULPAS

Assim que você seguir os outros passos e a sua ex começar a perceber que tem algo diferente em você, aproveite para pedir desculpas por seja lá o que causou o término da relação, mesmo que não tenha sido totalmente a sua culpa. 


#6 – RETOME O CONTATO

Depois de pedir desculpas, chega a hora de tentar reconquistar a confiança dela, isto é, seja amigo dela, saia com ela, converse com ela. Comecem a conviver mais juntos e a trocar ideia. Como faziam antes. Nesta etapa, o importante é não forçar muito a barra. Seja só amigo dela e não tente transformar isso em algo mais, pelo menos não tão cedo.


imagem

Se quer resolver as coisas que terminaram "inacabadas", saiba pedir desculpas por seja lá o que causou o término da relação, mesmo que não tenha sido totalmente a sua culpa


#7 – FALE DOS SEUS SENTIMENTOS

Assim que os laços entre vocês estiverem refeitos e vocês começarem a se dar bem de novo, tente ter aquele papo sério com sua ex. Conte a ela que você ainda gosta dela e que gostaria de voltar a ter o que tinham antes. Depois de tudo o que aconteceu e se você fez tudo certo (e mudou), as chances dela aceitar são bem grandes, afinal, todo tipo de relacionamento passa por dificuldades, e é nessas horas que você precisa ser homem e encontrar o melhor jeito de corrigir as coisas. 


#8 – JAMAIS TENTE FAZER CENA DE CIÚMES PARA SUA EX

Um erro bem ridículo que muitos caras caem na tentação é de provocar a ex, seja na frente dela, nas redes sociais ou mesmo falando bobagens para os amigos em comum. Assim como você, sua ex é inteligente o suficiente para perceber que tudo aqui ali é só uma ceninha para tentar provocá-la ou chamar a atenção. Quer reconquistá-la? Então jamais tente fazer isso.


imagem

Um erro bem ridículo que muitos caras caem na tentação é de provocar a ex com cenas bobas de ciúmes, seja na frente dela, nas redes sociais ou mesmo falando bobagens para os amigos em comum


#9 – SAIBA QUANDO DESISTIR TAMBÉM 

Se você já tentou todos os passos acima citados, fez o que podia e mesmo assim ela não quis dar uma nova chance à relação, é sinal que algo de muito grave aconteceu. Se ela te ignora ou se age de forma cruel com você, então é hora de parar antes que você se machuque ainda mais. Infelizmente, nem todo relacionamento pode ser salvo, mesmo que você tenha dado o melhor de si para reconquistar a ex; Agora, erga a sua cabeça, e lembre-se que é importante terminar tudo de forma amigável, afinal, o mundo dá muitas voltas.


#10 – E VOLTOU? ENTÃO É HORA DE MUDAR

Vocês estão acertaram e decidiram dar uma nova chance ao relacionamento. Então, para que os erros do passado não se repitam, tenha uma conversa franca e sincera sobre as situações que desagradaram no passado e que não poderiam acontecer novamente. Aborde os seus pontos fracos e diga de que maneira pretende melhorar, e até como ela pode ajudar nisso. Fale também sobre que acha fundamental na relação e o que poderia mudar em ambos. Se der tudo certo, amigo, faça o retorno valer a pena.


imagem

Voltaram? Então a dica é que tenham uma conversa franca e sincera sobre as situações que desagradaram no passado e que não poderiam acontecer novamente

Reconquistar a ex Dicas

Comentários

Para comentar esta notícia é necessário entrar com seu login no FACEBOOK.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também HOMEM

Tarifa de energia terá bandeira vermelha no país pela 1ª vez em 10 meses

Tarifa de energia terá bandeira vermelha no país pela 1ª vez em 10 meses

ITAMARAJU: Escola Reitor Edgard Santos realiza culminância do projeto EJA “Q Delicia”

ITAMARAJU: Escola Reitor Edgard Santos realiza culminância do projeto EJA “Q Delicia”

Motorista confunde pedal de freio com acelerador e carro desce barranco e para nas grades de proteção do Posto

Motorista confunde pedal de freio com acelerador e carro desce barranco e para nas grades de proteção do Posto

Gestão dos resíduos sólidos no Extremo Sul une municípios em evento realizado em Teixeira de Freitas

Gestão dos resíduos sólidos no Extremo Sul une municípios em evento realizado em Teixeira de Freitas

Últimas publicações