Durante revista de rotina na manhã desta terça feria, 14 de abril, nas celas do pátio A do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, policiais recolheram vários celulares, armas e drogas. A revista contou com 42 agentes penitenciários e o apoio de 20 policiais da CIPE/MA (CAEMA que durante toda manhã revistaram as celas dos 248 presos do pátio A, informou o Ten Cel. Osires, diretor do presídio.
No total foram encontrados 28 aparelhos celulares, 15 carregadores de aparelhos de telefone celular, 8 fones de ouvido, 2 chips de celular, 3 baterias, 70 gramas de maconha, 11 facas artesanais e 7 cadernos de contabilidade do tráfico, que foram apreendidos durante a revista.
Em uma das celas foi encontrada a marreta artesanal usada na tentativa de homicídio contra o presidiário Wagner Pereira Santos, agredido por colegas de cela no final da tarde do dia 9 de abril, após o banho de sol.
Além da marreta, os agressores teriam usado facas artesanais. Wagner sofreu diversos ferimentos e um afundamento no crânio, ele recebeu alta médica nesta terça-feira.
A direção do presídio vai instaurar processo disciplinar para apurar e identificar como o material entrou no presídio.