Após protesto com fechamento da via e fogo em pneus, os moradores da Rua Estrela do Sul que liga o São Lourenço ao bairro Liberdade e o acesso a Rua Miguel Geraldo Farias Pinto, receberam a visita de representantes da prefeitura que providenciaram as melhorias reivindicadas.
Sem nenhuma condição de trafegabilidade, a rua com crateras profundas, tornava quase impossível a locomoção dos moradores do local. O protesto aconteceu na manhã deste sábado, 17 de abril.
Tentando chamar atenção do gestor municipal, os moradores que há anos sofrem com a péssima condição da rua, colocaram fogo em pneus velhos e bloquearam a passagem de veículos e pedestres.
Outra reivindicação dos moradores é a manutenção da iluminação pública, a escuridão no local favorece a ação de criminosos e aumento da violência. Vários assaltos já aconteceram no local, alegam os moradores.
Assim que soube do protesto, o Chefe de Gabinete Wemerson de Souza Sales e o Secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos Gessé Cristo, compareceram ao local, com uma equipe e máquinas, ouviram as reclamações dos moradores e imediatamente autorizou a recuperação do trecho. O secretário também prometeu a troca de lâmpadas para a esta próxima segunda-feira (19)
Fotos e vídeos- redes sociais