Publicidade Davaca novo

Após deserdar filho, testamento de Chico Anysio é anulado pela Justiça

Humorista deserdou Lug de Paula.

Por Neuza em 12/03/2020 às 11:33
Chico Anysio
Chico Anysio faleceu em março de 2012 (Imagem: Divulgação)

Após anos de carreira, Chico Anysio deixou um patrimônio enorme para a família, estimado em R$ 150 milhões. Porém, o testamento feito pelo artista em vida foi anulado pela Justiça.

Segundo a coluna de Leo Dias, do UOL, especula-se que a razão da anulação do documento seja porque Lug de Paula, filho do humorista, foi deixado de fora do testamento pelo próprio Chico. Para quem não sabe, pelas leis do Brasil, não se pode deserdar um filho, nem retirar sua esposa da divisão de bens. Ambos são tidos como herdeiros de direito.

De acordo com a publicação, se Chico Anysio não quisesse que Lug, que ficou conhecido nacionalmente como o Seu Boneco da Escolinha do Professor Raimundo, não ficasse com nenhuma parte de seu patrimônio, ele deveria ter feito a divisão dos bens ainda vivo. 

Nesta terça-feira (10), os advogados que representam Malga Di Paula, a viúva de Anysio,  enviaram um comunicado: “Na qualidade de advogados de Malga Di Paula, informamos que o testamento de Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho (Chico Anysio) foi declarado nulo por sentença proferida pelo Juiz da 2ª Vara da Família da Barra da Tijuca sob o fundamento de que o testador dispôs da totalidade de seus bens, o que contrariou disposição do Código Civil”.

A defesa da viúva de Chico disse ainda que recorreu da decisão: “Apresentamos recurso de Embargos de Declaração para que o Juiz esclarecesse alguns pontos da decisão, principalmente no que se refere ao imóvel do Edifício Golden Royal (na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio), sobre o qual nossa cliente busca o reconhecimento de sua propriedade exclusiva. O recurso foi rejeitado, tendo sido aberto prazo para recorrer para o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, prazo este que expirará no final da próxima semana. Carlos Sanseverino e Denise Giardino”.

Vale lembrar que Chico faleceu em março de 2012, no Hospital Samaritano, Rio de Janeiro, vítima de Síndrome da disfunção de múltiplos órgãos. Desde 2009, o artista lutava contra uma séria doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), chamada enfisema pulmonar.

Fonte: RD1

Tags:   Testamento anulado Humorista
publicidade