Aos 98 anos, Orlando Drummond – reverenciado pelo Seu Peru, da “Escolinha do Professor Raimundo” (1990) – vai voltar à ativa.
O ator está escalado para o longa-metragem “De Perto Ela Não é Normal”, derivado da peça homônima de Suzana Pires, protagonista e roteirista do filme. A informação é da jornalista Patrícia Kogut.
Orlando viverá um pescador na produção, que conta também com Gaby Amarantos, Ivete Sangalo, Marcelo Serrado, Marcos Caruso e Mumuzinho. As gravações terão início ainda este mês, sob direção de Cininha de Paula; Martha Mendonça e Renato Santos dividem o texto com Suzana Pires.
Além do trabalho ao lado de Chico Anysio, Drummond passou por outros humorísticos da Globo, como “Zorra Total” (1999), em quadros com Paulo Silvino (1939-2017). Atuou também em “Caça Talentos” (1996), série infantil estrelada por Angélica. E esteve numa participação em “Ciranda de Pedra” (2008), como ele mesmo.
Orlando Drummond também deu voz a inúmeros personagens de filmes e desenhos animados; casos de Alf (da série “Alf, o ETeimoso”), Vingador (da “Caverna do Dragão”), Gargamel e Papai Smurf (de “Os Smurfs”), Popeye e Scooby Doo, das animações homônimas.