A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial (DT) de Itamaraju, cumpriu nesta terça-feira, 22 de julho, um mandado de prisão preventiva contra Carlos Alberto Jesus da Silva, de 44 anos. Ele é investigado por diversos crimes relacionados à violência doméstica e familiar praticados contra sua ex-companheira e a mãe dela, no município de Itamaraju, extremo sul do estado.
A prisão foi decretada após a vítima comparecer à delegacia e relatar uma série de episódios de agressões físicas, ameaças de morte, tentativa de esfaqueamento, perseguição no ambiente de trabalho, violência psicológica e assédio sexual. Segundo o depoimento, as investidas do suspeito eram constantes, inclusive em locais públicos, gerando medo e insegurança que a impediram de denunciar o caso anteriormente.
Diante da gravidade dos fatos e do risco à integridade física da vítima, o delegado de Itamaraju solicitou a prisão preventiva do investigado. A Justiça acatou o pedido, reconhecendo a inadequação de medidas cautelares alternativas. O mandado foi expedido pela Vara Criminal da Comarca de Itamaraju.
Carlos Alberto foi localizado, detido e encaminhado à unidade policial, onde teve a prisão formalizada. Ele permanece custodiado e à disposição do Poder Judiciário. O inquérito policial segue em andamento, com a adoção de medidas protetivas e demais diligências investigativas.