Publicidade Davaca novo

Alcobaça- Professores paralisam atividades

Por Neuza em 14/10/2014 às 16:56

Buscando melhores condições de trabalho, professores da cidade de Alcobaça paralisaram sua atividades na manhã desta terça feira (14), vésperas do "Dia do Professor” para reivindicar do prefeito Bernardo Olívio mais estrutura para a categoria.

Com faixas onde estavam escritas as reivindicações, a manifestação saiu de frente a rodoviária e seguiu pelas ruas da cidade pedindo melhorias e mais respeito por parte do gestor com a categoria.

Segundo a presidente da APLB de Alcobaça, Telma Maria Rocha, nestes dois anos que o prefeito Bernardo Olívio está a frente da prefeitura, ele só sentou duas vezes com os professores para debater a questão da educação no município, apesar da categoria já ter enviado inúmeros ofícios, nem ele nem a secretária atende a classe. "Ele nos trata como se fossemos invisíveis” falou Telma.

 

A categoria reivindica melhores estruturas para os conselhos de Merenda, Fundeb e Educação, responsáveis por organizar a educação no município nas áreas de legislação, fiscalização e de proposições. "Não temos estrutura nenhuma, não temos telefone, computador e nem impressora, assim fica difícil trabalhar para melhorar a educação”- falou a presidente.

 

Outra das reclamações da categoria é quanto a não ter substituto para os integrantes dos conselhos poderem sair para fiscalizar as escolas, o que só pode ser feito no horário de almoço ou á noite, o que inviabiliza o trabalho dos conselheiros. As escolas do município até hoje não foram reformadas, e segundo Telma, só as escolas do Projeto 40/45 e do São José (a mesma que desabou e deixou vários alunos feridos) receberam manutenção.

 

Telma finaliza dizendo que a secretária de educação Telma Gusmão, importada de Itamarajú, não conhece a realidade do município. Quando o prefeito foi eleito nós escolhemos Carlos Lindemberg como secretário, ele fazia um trabalho voltado para a classe dos professores, por isso foi demitido pelo prefeito, disse Telma.

Ainda segundo os professores, faltam merenda de qualidade, material de limpeza e papel higiênico nas escolas. "Prefeito honre a promessa feita em campanha, e nomeei um secretário da cidade de Alcobaça como o senhor prometeu” finalizou a presidente.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Informação
publicidade