Publicidade Davaca novo

Alcobaça – Empréstimo milionário do executivo divide opiniões de vereadores.

Por Neuza em 01/12/2015 às 13:54

 

 

 

Com apenas três anos á frente da administração de Alcobaça, o prefeito Bernardo Olívio vem enfrentando algumas dificuldades, entre elas estão, o não pagamento de salários de funcionários e fornecedores, falta de repasse para o hospital e APAE, falta d’água nas comunidades, saúde ineficiente, educação pedindo socorro e o turismo que é a principal fonte de renda da maioria dos moradores da cidade sem investimento. Não bastasse tudo isso, o prefeito quer fazer um empréstimo que pode chegar a 6 milhões para modernizar a administração.

O projeto do executivo, se aprovado, vai permitir que o prefeito Bernardo Olívio, faça empréstimos junto ao BNDS de mais de cinco milhões para modernizar a administração municipal. Segundo a vereadora Anne Ferraz, o empréstimo visa implantar alguns projetos levantados por uma empresa que fez um diagnóstico do município em parceria com a Votorantim e a Fibria direcionado para a administração administrativa. Segundo os vereadores, a cidade de Alcobaça foi escolhida para implantação do projeto piloto do grupo Votorantim e da Fíbria.

 

 


Ainda segundo a vereadora, o projeto visa construir uma rede para interligar as secretarias via internet, interligando todos os PSFs e modernizar o setor imobiliário. O que chama atenção na fala tanto da vereadora quando dos outros vereadores com quem conversamos, é que nenhum deles soube explicar como será o projeto de modernização, ou se tem um projeto específico para o empréstimo. Há pouco dias a administração Bernardo Olívio foi denunciado por ter pagado mais de 2 milhões em internet. A vereadora não acredita que este empréstimo saia nesta neste mandato de Bernardo Olívio, mas mesmo assim disse que é a favor do projeto.

 


Já o vereador Érico Miranda disse que o empréstimo pode chegar até 6 milhões e vai beneficiar e organizar melhor a administração de Alcobaça " Alcobaça está vivendo um momento novo, mas não está organizada, é preciso detalhar qual é a meta e como interligar a cidade ao interior, mas entendo que, um projeto deste vulto precisa ser discutido com a comunidade” disse Érico.

 

 


Para o Macinho, o objetivo do empréstimo é bem claro, vai beneficiar o grupo político que está sugando o dinheiro publico "a gente sabe para onde vai esse dinheiro, eles querem fazer empréstimo para se beneficiar, para fazer política. Eu sou contra” disse Marcinho.

 

 


Sérgio Figueiredo Filho, presidente da Câmara de Vereadores, disse que é contra o projeto porque a gestão que ai está não mostrou confiança para gerir o dinheiro público, muito menos o dinheiro vindo desse financiamento "os débitos que o município tem não são pequenos, o prefeito não consegue honrar com seus compromissos, os repasse do hospital e da APAE estão atrasados, funcionários da APAE estão a dois meses sem receber. Eu não posso acreditar que uma gestão que não consegue administrar suas contas, tenha competência para administrar este dinheiro do empréstimo” enfatizou Serginho.

Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Alcobaça
publicidade