Teixeira de Freitas: O Vida Diária traz uma história emocionante e que precisa da ajuda de toda a sociedade. É o caso do garoto Pedro Henrique, 7 anos de idade, que tem hidrocefalia, devido a doença não anda, não fala e quase não enxerga. A família vive em situação preocupante no bairro Rosa Luxemburgo (invasão da Grendene). Sem condições financeiras para comprar uma cadeira de rodas especial, eles fazem um apelo para a sociedade. A TV Sul Bahia exibiu o caso.
O equipamento custa em torno de R$ 20.000,00, pois a cadeira tem que ser adaptada à deficiência do menino, com apoio na cabeça, nos braços e nas pernas. Dona Iolanda Dias Pereira, avó de Pedro Henrique, conta que sempre o transportou num carrinho de bebê, o qual hoje não suporta mais o peso da criança e precisa urgentemente de uma cadeira de rodas. Emocionada, a avó relata que quando precisa sair, tem que levá-lo, pois não tem com quem deixar. “Mas ele chora muito, sente dores, e não temos condições de comprar. Hoje tenho dois sonhos, a cadeira dele e levantar um barraco, aqui faz muito frio para ele”. Nos conta emocionada.
Além da cadeira de rodas, a família necessita de uma cama, lençol, cobertor, fraldas descartáveis no tamanho M adulta, leite, mantimentos, roupas e toda ajuda necessária. Ajude o Pedro Henrique, transforme a realidade dessa família, a qual tem sofrido muito. Eles moram em um barracão de lona e com as últimas chuvas, molhou o pouco que tinham. No local moram dona Iolanda, o pai do Pedro e mais 03 netas, entre 1 e 5 anos. Para ajudar, pode entrar em contato (73) 9 9988.7759 ou 9 9994.6044.