Um problema histórico de abastecimento de água na comunidade da Palhinha está com os dias contados. A Prefeitura de Teixeira de Freitas, por meio da Secretaria de Infraestrutura, deu início a uma grandiosa obra de extensão da rede de abastecimento de água na região. A iniciativa, que é resultado de uma parceria com a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), prevê a implantação de mais de 3 mil metros de rede, garantindo água tratada e de qualidade para mais de 20 famílias que há anos sofriam com a irregularidade no fornecimento.
A gestão municipal se destaca por ir além da parceria com o Governo do Estado. Desta vez, a Prefeitura abraçou a causa da comunidade, oferecendo todo o suporte necessário para a concretização da obra. Para acelerar a execução do projeto e assegurar o direito básico à água para a população da Palhinha, foram disponibilizados maquinário pesado, equipes de trabalho, materiais e suporte técnico.
Antes dessa importante intervenção, os moradores dependiam de um poço artesiano localizado na Escola Municipal, que era insuficiente para atender às demandas diárias das famílias. Agora, a nova rede promete um abastecimento contínuo, levando água potável diretamente às residências e, consequentemente, proporcionando mais qualidade de vida, saúde e dignidade aos moradores.
O prefeito Dr. Marcelo Belitardo ressaltou a relevância do projeto: “Água é vida e dignidade. Esse projeto reflete nosso compromisso em olhar para cada canto de Teixeira de Freitas e trabalhar para transformar a realidade das pessoas. A Palhinha é exemplo do que podemos fazer quando unimos esforços e priorizamos as necessidades reais da população”.