A Prefeitura de Ibirapuã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, lançou nesta segunda-feira (18) a campanha Agosto Lilás, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher. A abertura da ação contou com uma panfletagem nas ruas da cidade, onde moradores foram orientados sobre os tipos de violência e os canais de denúncia disponíveis.
A coordenadora do CREAS, Elizete Rodrigues, reforçou a relevância da mobilização. “Hoje iniciamos a campanha Agosto Lilás junto com a Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura, o CREAS e todos os órgãos socioassistenciais. A violência contra a mulher é crime, e como todo crime precisa ser combatido e denunciado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, na Delegacia de Polícia ou buscando apoio no CREAS, onde as mulheres recebem orientação e acompanhamento. Nosso objetivo é conscientizar a sociedade, apoiar as mulheres e reforçar que não podemos ficar calados diante da violência. É preciso denunciar e combater todas as formas de agressão”, destacou.
A programação da campanha segue ao longo da semana, com atividades de conscientização em diferentes pontos da cidade:
20 de agosto (quarta-feira), às 18h30 – Roda de conversa na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, abordando a importância do acolhimento, apoio e prevenção.
21 de agosto (quinta-feira) – Panfletagem na zona rural, contemplando as comunidades de Vila Portela e Vila Juazeiro.
A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Ibirapuã e dos órgãos de assistência social em promover políticas de proteção à mulher e estimular a denúncia de casos de violência.