Afastado da TV há cerca de dois anos, Maurício Krubrusly não teve seu contrato com a TV Globo renovado e deixará o casting da emissora após 34 anos de parceria.
A empresa decidiu não prolongar o vínculo empregatício, mas indenizará o jornalista e continuará arcando com seu plano de saúde, segundo o “Notícias da TV”.
O profissional esperava a decisão, já que enfrenta problemas de saúde desde 2016 e está longe das telinhas e da produção do “Fantástico”.
Após sofrer um infarto e passar por uma cirurgia cardíaca, o veterano se acidentou em uma festa no fim de 2017 e teve que retirar um coágulo do cérebro.
Desde então, passou a trabalhar, mas sem gravar. Ainda de acordo com a publicação, o repórter oscila e, às vezes, chega a ficar sem reconhecer as pessoas.
Diretor-geral de Jornalismo da Vênus Platinada, Ali Kamel anunciou a saída do colega em um e-mail geral e exaltou sua longa carreira de sucesso.
“[…] Depois de 34 anos na Globo, ele parte para viver novo sonho. Um projeto pessoal que, logo mais, será dividido por ele com todos”, garantiu em parte da mensagem.