Os advogados Sandro Gomes Ferreira, e sua esposa a também advogada Jaqueane Veloso Ferreira, tiveram sua casa atacada a bombas na última quarta-feira, 02 de setembro, em Teixeira de Freitas.
Sandro falou a nossa reportagem que ele estava trabalhando quando recebeu a noticia que uma pessoa subiu no muro que fica entre dois prédios e atirou várias bombas caseiras dentro de sua casa.
Vários documentos foram destruídos. Pedaços de artefatos usados para fazer as bombas ficaram espalhados pelo chão. Segundo o advogado, o criminoso usou bombas de bicicleta e outros materiais caseiros para fabricar os explosivos.

Ainda segundo Sandro, os peritos acreditam que quem fabricou as bombas tem conhecimento de como manusear os explosivos.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Teixeira de Freitas emitiu uma nota repudiando o atentado e se solidarizando com os advogados. A polícia apura o caso.

NOTA PÚBLICA
A Ordem dos Advogados do Brasil- Subseção de Teixeira de Freitas, vem repudiar o atentado contra a moradia dos advogados SANDRO GOMES FERREIRA e JAQUEANE VELOSO FERREIRA, ocorrido no último dia 02 de setembro de 2020.
Foram lançados artefatos incendiários (bombas) na residência onde os mesmos vivem com seus dois filhos, de 7 e de 13 anos, com o notório conteúdo de intimidação aos referidos profissionais da advocacia. Trata-se de um ato covarde que não será tolerado pela Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanhará as investigações para que seja solucionada a autoria desse grotesco ato.
É preciso garantir que situações como essa não passem em branco. Fazer valer os direitos e garantias dos profissionais da advocacia é um dos nossos propósitos e sempre os auxiliaremos quando qualquer afronta acorrer por atos incompatíveis com suas atividades.
É inadmissível que os colegas recebam este tipo de tratamento por estarem exercendo suas profissões. O advogado, no exercício de sua profissão, é indispensável à administração da justiça e, como tal, deve ser assegurado o direito de exercer com autonomia e independência seu ofício. Por isso, Ordem dos Advogados do Brasil está solidária aos colegas SANDRO GOMES FERREIRA e JAQUEANE VELOSO FERREIRA.
Destacamos que a Advocacia não se resume a um único advogado. Somos uma classe que existe para defender destemidamente a sociedade, e não permitiremos que tentativas de calar a voz da advocacia com ameaças.
Teixeira de Freitas, 04 de setembro de 2020.

