Publicidade Davaca novo

Advogada e acusado de homicídio são assassinados ao deixarem delegacia

Por Neuza em 31/01/2024 às 09:00

Advogada e acusado de homicídio são assassinados ao deixarem delegacia

Foto- Reprodução

Na tarde desta terça-feira (30), uma advogada e seu cliente, suspeito de envolvimento no assassinato de um vaqueiro de 19 anos no domingo (28), foram vítimas de disparos fatais ao saírem da delegacia na cidade de Santo Antônio, Região Agreste do Rio Grande do Norte. 

As vítimas foram identificadas como a advogada Brenda dos Santos Oliveira, de 26 anos, e Janielson Nunes de Lima, de 25, conhecido como "Gordinho da Batata", que estava sob investigação pela Polícia Civil. Ambos foram encontrados mortos dentro de um veículo no Centro da cidade, cerca de 600 metros da delegacia onde haviam acabado de sair.

Segundo informações da Polícia Militar, Brenda e Janielson foram alvos de múltiplos tiros, e o veículo em que estavam colidiu com um ônibus na pista após os disparos. Os dois, atingidos pelos tiros, faleceram no local, enquanto os suspeitos empreenderam fuga.

Gordinho da Batata havia sido detido pela Polícia Militar na cidade de Arez nesta terça-feira e foi levado à Delegacia de Santo Antônio, localizada a cerca de 30 quilômetros de distância. Contudo, o suspeito foi liberado, uma vez que não havia mandado de prisão contra ele, e não estava configurado flagrante pelo crime que era suspeito, explicou a Polícia Civil.

A Polícia Civil confirmou que ele era um dos investigados pela morte de João Victor Bento da Costa durante uma vaquejada no domingo, mas também informou que existem outras linhas de investigação relacionadas ao caso.

Em comunicado, a Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB-RN) informou que solicitou ao Secretário de Segurança Pública do Estado, Coronel Francisco Araújo, o acompanhamento rigoroso das investigações. Além disso, uma comissão da OAB foi designada para acompanhar o inquérito policial. A OAB também se comprometeu a prestar assistência à família de Brenda, destacando que o crime contra uma advogada em pleno exercício profissional é não apenas uma violência brutal, mas também um ataque direto ao Estado Democrático de Direito.

Advogada e acusado de homicídio são assassinados ao deixarem delegacia

Foto- reprodução

O vaqueiro João Victor Bento da Costa, de 19 anos, foi assassinado a tiros na manhã do domingo (28) durante uma vaquejada no Parque Maria Salete, em Santo Antônio. Um dos suspeitos desse crime, o Gordinho da Batata, foi morto nesta terça-feira ao lado da advogada.

Segundo relatos da Polícia Militar, João Victor foi alvejado enquanto estava no estacionamento do Parque Maria Salete por duas pessoas em uma moto, que dispararam pelo menos três vezes contra ele. Um dos tiros atingiu as costas do jovem, que veio a óbito imediatamente. O patrão e amigo de João Vitor, Marquinhos de Várzea, ao ser informado sobre a morte do vaqueiro, sofreu um infarto e também morreu.

Fonte: Redação Bahiaextremosul

Tags:   Duplo homicídio advogada acusado de matar vaqueiro
publicidade