O fato aconteceu na noite desta quarta-feira, 03 de abril, no Colégio Estadual Professora Maria das Graças Cavalcanti di Mario, no bairro São Cristóvão, em Imbaú, nos Campos Gerais do Paraná.

Divulgação/PMPR
Os adolescentes desligaram o disjuntor de um dos blocos do colégio, deixaram as salas sem luz e invadiram dando vários golpes de machado nas portas, vidros, quadro negro e mesas. Informou a polícia. Ninguém ficou ferido na ação.
Segundo informações da polícia, os adolescentes pularam o muro dos fundos da escola para entrar e fugir do local. Próximo ao muro, uma das máscaras utilizada foi encontrada por policiais.

Divulgação/PMPR
Com base em relatos de alunos, os adolescentes responsáveis foram encontrados logo depois. Eles foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Telêmaco Borba, junto com o Conselho Tutelar. Um dos adolescentes é estudante do colégio.
Em nota, a Secretaria de Educação do Paraná afirmou que o colégio cumpriu todas as medidas de segurança exigidas pelo Manual Orientações Práticas de Segurança para Instituições de Ensino e que as atividades da escola ocorreram normalmente nesta quinta-feira, acompanhadas pelo Batalhão da Polícia Escolar Comunitária (BPEC).

