Caso aconteceu na cidade de Santana, no interior da Bahia — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santana
No último domingo (24), uma tragédia chocou a cidade de Santana, no oeste da Bahia, quando uma adolescente de 15 anos foi vítima de estupro coletivo durante uma festa de Natal para a qual foi convidada. Segundo informações do delegado Leyvison Rodrigues, que está à frente das investigações, o incidente envolveu três garotas, com idades de 13, 15 e 17 anos, que foram convidadas por dois adolescentes para participarem de uma celebração festiva em uma casa próxima à rodoviária local.
Ao chegarem ao local, as meninas foram surpreendidas por três adolescentes que, segundo relatos, agrediram a jovem de 15 anos e a forçaram a manter relações sexuais. As outras duas garotas, de 13 e 17 anos, não foram alvo de abusos sexuais, e não está claro se conseguiram escapar ou foram retidas na casa durante o ato violento.
O delegado não detalhou as circunstâncias da fuga das duas jovens, mas ressaltou que a vítima de 15 anos já havia sido abusada anteriormente por um dos suspeitos. Uma reviravolta no caso ocorreu quando um dos adolescentes envolvidos foi encontrado no hospital da cidade, após ser agredido por moradores que tomaram conhecimento do ocorrido. Após receber atendimento médico, o agressor foi apreendido.
O caso permanece em investigação na delegacia de Santana, enquanto as autoridades continuam em busca dos outros dois adolescentes envolvidos no estupro coletivo. A comunidade local está chocada com o incidente, e medidas para garantir a segurança das vítimas e prevenir casos semelhantes estão sendo discutidas pelas autoridades competentes.