Publicidade Davaca novo

Adolescente de 15 anos é morta á punhaladas pelo namorado em Porto Seguro

Adolescente de 15 anos é morta a punhaladas pelo namorado em Porto Seguro

Por Neuza em 03/07/2017 às 16:38


Dominik Miranda Viana de 15 anos foi morta a punhaladas na noite deste domingo (2),  em uma casa de show em Porto Seguro.

Segundo informação do Correio, a adolescente estava em uma festa na casa de show La Torre em Arraial D´’Ajuda, com amigos, quando  foi por volta de 22 horas, Joelson Borges Santos, de 23 anos, conhecido como Galego, ex namorado da jovem se aproximou e desferiu duas punhaladas contra Dominik, informou a delegada Teronides Bezerra, titular da DEAM .

Segundo a delegada, a jovem namorou o rapaz por três meses, até que ele resolveu romper o relacionamento porque sentia ciúmes da garota e não queria que ela saísse sozinha. “Fazia dois meses que eles tinham terminado, inclusive foi ele quem terminou, mas se arrependeu e ficou perseguindo ela”, disse a chefe da Dean. A polícia suspeita que ele tenha premeditado o crime, já que no dia do assassinato ele pegou a moto do irmão de Dominique para ir até à festa.

Uma testemunha  falou que Joelson deu um golpe no ombro de Dominik e, após vê-la no chão gritando por socorro, ele deu mais uma punhalada no pescoço, fugindo em seguida. A garota chegou a ser socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Dominik morava em Guaratinga, a 140 km de Porto Seguro, namorava um traficante, a mãe preocupada com o futuro da filha a mandou ir morar com um irmão em Arraial D’Ajuda . “É uma crueldade, uma violência sem fim contra uma pessoa menor de idade, em desvantagem física. Uma testemunha relatou que ele tem porte de homem, ele é adulto. A mãe dela trabalha como gari, é muito pobre e achou que seria uma boa ideia afastar a filha de más influências mandando ela para Porto Seguro”, falou a delegada.

Ainda segundo informações da Deam, Joelson tinha mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas em Arraial D’Ajuda. A delegada Teronite Berreza solicitou a prisão preventiva dele nesta segunda-feira (3). O crime foi tipificado como feminicídio. O acusado está foragido.

Feminicídio

De acordo com a Secretaria de Política Para as Mulheres da Bahia, o estado é o segundo no Brasil com maior número de feminicídios e quinto no ranking mundial. Somente entre os meses de janeiro e março, deste ano, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia registrou mais de 10 mil casos de violência contra a mulher em todo o estado. Os casos se referem a agressões, estupros e assassinatos. Somente na capital, Salvador, são mais de 2,5 mil registros, o equivalente a 25% do total de casos. O levantamento leva em conta apenas mulheres acima de 18 anos.

Fonte: Por Redação; Inf. Correio

Tags:   P. Seguro assassinato adolescente Arraial D'Ajuda
publicidade