Elton Fonseca dos Santos, 32 anos e Clemente Ferreira Gomes Júnior, 22 anos, foram detidos em uma oficina no bairro Monte Castelo, no final da tarde desta terça-feira, 20 de dezembro.
De acordo com policiais da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto), os dois são acusados de atirar e tomar de assalto uma caminhonete modelo Hilux no dia 10 deste mês em Teixeira de Freitas.
Com Elton a Polícia também apreendeu um carro Uno, placa JLV 0280, licenciado em Porto Seguro, que teria sido usado no crime. Ele negou sua participação no crime e disse que, no dia do assalto, emprestou o carro para Clemente e outro homem conhecido como "Boré”.
Clemente também nega as acusações e disse ter sido confundido com um dos assaltantes, no entanto, a vítima o reconheceu através de fotografias e inclusive lhe apontou como autor dos disparos.
O assalto
Segundo a ocorrência, o veículo foi roubado na manhã do dia 10. O carro estava sendo conduzido por Miguel Panhossi que ia sentido a Santo Antônio quando foi interceptado por um Uno, cor branca, placa JLV-0280, licenciado em Porto Seguro, que estava ocupado por três homens.
Os criminosos atiraram duas vezes contra Miguel, que resolveu parar o carro. Ainda de acordo as informações que o comunicante relatou na ocorrência policial, um rapaz moreno, magro, usando calça jeans, camisa escura e um boné azulado lhe apontou uma arma e pediu o celular, a carteira e ordenou que saísse do automóvel, fugindo em seguida levando os seus pertences e o veículo.
No dia seguinte, a Hilux foi encontrada abandonado em um loteamento conhecido como "Zé da Mata”, zona urbana de Teixeira de Freitas, com duas perfurações de tiro na lataria, feitos no momento do assalto e uma carteira com todos os documentos pessoais do proprietário, inclusive talão de cheque, cartão de crédito, R$200,00 (duzentos reais), um celular e uma escritura de imóvel.