Publicidade Davaca novo

Acusado de furto a joalheria é preso com parte das joias roubadas

Por Neuza em 08/07/2015 às 10:22

 

 

 

 

 

Teixeira de Freitas- Policiais militares da 87ª CIPM, detiveram na noite desta terça-feira, 07 de julho, no bairro Redenção, Ivanildo Paiva Moreira, 25 anos, residente á Rua Esplanada, bairro Liberdade II em Teixeira de Freitas, acusado de ter roubado uma joalheria no centro da cidade.

A polícia chegou até Ivanildo depois que recebeu uma denuncia anônima através do telefone 190 informando do furto a joalheria. Após denuncia, policiais miliares saíram na captura do acusado. Após buscas na região, os policias receberam informação que um indivíduo com as característica do denunciado estava vendendo joias a baixo custo.

Cerca de duas horas depois, o acusado foi visto andando tranquilamente pela rua. Ao ser abordado, Ivanildo negou ter roubado a joalheria, mas, ao ser revistado os policiais encontraram no bolso de Ivanildo, uma pulseira e um anel de prata. O material foi levado para o dono da joalheria que reconheceu as joias como sendo do mostruário da loja que havia sido roubada.

Outro fato que chamou a atenção da polícia, é que, a tela de proteção do telefone celular do acusado tinha a fotografia de Lucas Alves dos Santos, o "Bulguinha”, que morreu em confronto morrendo a polícia juntamente com David Gonçalves dos Santos, o "Mineirinho”, no bairro Vila Vargas, acusados de terem executados os empresários Cristiano Gomes Cabral e João Alves, e o representante comercial Edval Moura Ribeiro, crimes ocorridos no mês de fevereiro, quando da vinda de reforço da polícia da capital para combater a onde de assassinatos.

 

Em depoimento a delegada Waldiza Fernandes, foi constatado através do sistema Infoseg, que Ivanildo Paiva Moreira, de 25 anos, havia sido preso em 2013, por ter participado de roubos na cidade em companhia de "Bulguinha”. Na época da prisão o acusado portava um revólver calibre 22, municiado.

Quando perguntado o porque de usar a foto do comparsa morto no celular, a resposta foi, "este é o jeito que encontrei de homenagear meu amigo” respondeu. Ivanildo permanece detido na carceragem da 8ª Coorpin a disposição da justiça.


Fonte: Neuza Brizola/Bahiaextremosul.

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade