A polícia civil de Caravelas, comandada pelo delegado Marco Antonio Neves, prendeu na manhã desta quarta-feira (10), Emerson Nascimento da Silva, vulgo "Som” de 47 anos, acusado de ter matado no dia 20 de abril, na comunidade de Juerana, Cristiano Ilo Bita.
O pedido de prisão preventiva de Emerson foi expedido pela justiça criminal de Caravelas sob número nº 8000337-76.2023.8.05.0050.01.0002-00. A morte de “Tiano” chocou os moradores da comunidade, já que o mesmo era considerado uma pessoa de bem e trabalhador.
No dia 02 deste mês, “Som” se apresentou na delegacia de Caravelas em companhia do seu advogado, como o pedido de Prisão ainda não havia sido expedido pela justiça, ele foi ouvido e liberado.
A arma usada para matar “Tiano” um revolver Taurus, calibre 38, número de identificação MF405-06, estava escondida dentro de uma sacola plástica, ao lado de uma árvore, em uma área de mata, próximo à Rua Mairink, em Ponta de Areia, por esse crime, ele foi detido mas pagou fiança e foi liberado.
Na manhã desta quarta-feira (10), o acusado se apresentou na delegacia na companhia de seu advogado, após tomar conhecimento de que a Polícia Civil de Caravelas estava a sua procura desde o dia 08/05/2023, data de expedição do Mandado de Prisão Preventiva expedido pela justiça.
Uma equipe da Polícia Civil já havia ido a casa do acusado, porém não o encontrou, sendo informado de que o mesmo não estaria mais residindo no endereço que ele havia informado a Justiça. “Som” encontra-se a disposição da justiça.