Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um acidente envolvendo um ônibus resultou em 32 passageiros feridos na BR-430, próximo à cidade de Caetité, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (9). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis pessoas foram resgatadas em estado grave.
Este ocorrido se deu apenas três dias após uma colisão entre um caminhão e um ônibus de turismo, resultando na morte de 24 pessoas na noite de domingo (7), na BR-324. O incidente aconteceu no trecho da cidade de São José do Jacuípe, no norte do estado, sendo, segundo a PRF, o acidente com maior número de vítimas nos últimos dois anos.
No que diz respeito ao acidente da terça-feira, na BR-430, a PRF esclareceu que informações preliminares indicam que o ônibus, proveniente do Distrito Federal e com partida por volta das 9h30, tombou às 23h45.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Os passageiros estavam a caminho de um evento religioso na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, com uma previsão de viagem de 24 horas. O ônibus, com capacidade para 60 passageiros, transportava 60 adultos e seis crianças, sem detalhes sobre as idades. A causa do acidente ainda não foi esclarecida. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram os primeiros socorros no local do tombamento.
Das 32 vítimas, 25 com escoriações leves foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité, e apenas uma permanece na unidade com suspeita de fratura na clavícula. Os seis passageiros em estado grave foram levados para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), situado a aproximadamente 40 km de Caetité.
A empresa responsável pelo ônibus informou que os passageiros ilesos e os que receberam alta hospitalar foram acomodados em um hotel de Caetité. Além disso, assegurou que providenciará o transporte de retorno para Brasília.
Em comunicado, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) afirmou que a empresa estava devidamente habilitada para realizar o transporte de passageiros, assim como o ônibus utilizado na viagem.