A Polícia Civil da Bahia, por meio de uma ação integrada entre as Delegacias Territoriais de Itamaraju e Porto Seguro, com apoio operacional do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), localizou e apreendeu, na manhã do dia 31 de outubro de 2025, uma motocicleta com indícios de adulteração de sinais identificadores, durante diligência realizada na BR-367, em frente à Faculdade Atenas, bairro Vila Jardim/Ubaldinão, no município de Porto Seguro/BA.
A ação decorreu de trabalho investigativo conduzido pelo setor de investigação da Delegacia Territorial de Itamaraju, que vinha apurando informações sobre a circulação de veículos clonados entre os municípios de Itamaraju e Porto Seguro. Com base nas informações produzidas e repassadas à 23ª COORPIN, equipes foram mobilizadas para atuação conjunta, resultando na localização e apreensão do veículo suspeito.

Durante a verificação técnica e o levantamento preliminar, foram identificadas divergências nos sinais identificadores do veículo em relação aos registros oficiais, circunstância que ensejou a sua apreensão e encaminhamento à 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro. O bem permanecerá sob custódia até a conclusão da perícia de identificação veicular a ser realizada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), que analisará a integridade dos sinais e eventual remarcação.
As Delegacias de Itamaraju e Porto Seguro seguem em investigação conjunta, com o objetivo de identificar e responsabilizar criminalmente os envolvidos na adulteração e comercialização do veículo, bem como apurar possível atuação de grupo criminoso especializado em clonagem e receptação de motocicletas na região da Costa do Descobrimento.
A Polícia Civil ressalta que ações integradas entre unidades territoriais e setores especializados continuarão sendo executadas de forma permanente, visando o fortalecimento das operações de combate à criminalidade e à adulteração de veículos em toda a região.
