Na tarde desta quinta-feira (20), guarnições da Operação Pégasus do CPR-ES, em apoio à 88ª CIPM, realizavam patrulhamento na área central da cidade de Alcobaça, quando identificaram um indivíduo em atitude suspeita na garupa de um mototáxi. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito desceu rapidamente da motocicleta, sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra os policiais, fugindo em direção ao Cais Santo Antônio. Em seguida, ele se jogou na água e nadou até a região do mangue.
Com o apoio da guarnição do PETO e de pescadores locais, os policiais utilizaram uma embarcação para alcançar o local e realizar um cerco tático. Durante a abordagem, o suspeito novamente efetuou disparos contra os militares, o que resultou em uma nova troca de tiros. Ao cessar os disparos, o indivíduo foi localizado caído ao lado de um revólver calibre .32, com três munições deflagradas.
O resistente foi imediatamente socorrido para o Hospital São Bernardo, onde a equipe médica de plantão constatou o óbito.
A identidade do suspeito foi confirmada como Ariel de Jesus. O caso foi registrado na Delegacia de Alcobaça, comandada pelo delegado Marco Antônio Neves. Após os procedimentos legais, o corpo foi removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju.
Informações da polícia apontam que Ariel tinha ligação com o tráfico de drogas na região, atuando para um dos grupos que controlam a atividade criminosa na comunidade.