Publicidade Davaca novo

Ação conjunta das policias de Medeiros Neto e Itanhém desmonta esquema de tráfico e manda cinco para trás das grades

Por Neuza em 26/10/2018 às 06:50

Uma ação conjunta dos policias do PETO de Medeiros neto e do 2º Pelotão de Itanhém, na manhã desta quinta-feira, 25 de outubro, terminou com a prisão de cinco acusados de tráfico na cidade de Itanhém.

Batizada como La Maison Est Tombée, frase em francês que significa “A casa caiu”, a ação foi desencadeada com o objetivo de desmanchar um esquema de tráfico que funcionava na cidade, e colocar atrás das grades seus integrantes.

Durante a semana, a polícia fez o levantamento dos possíveis pontos usados para a comercialização de drogas e seus autores. Nesta quinta-feira, a ação foi desencandeada e os policiais conseguiram desbaratar o grupo criminoso de Latrô.

Foram presos; Jonatas Santos Soaresvulgo Nego”, Walace da Silva SantosGiovani Santos Oliveira Silva, o “Neguinho”, Uri Eduardo Alves Barbosa e José de Jesus Júnior,“JJ Junior”


Jonatas Santos Soaresvulgo Nego”, Walace da Silva SantosGiovani Santos Oliveira Silva, o “Neguinho”, foram os primeiros a serem presos e em uma casa vizinha da deles a polícia encontrou dentro de um cano, 247 gramas de maconha e um revólver calibre 32, sem munição.

Neguinho assumiu a propriedade da droga e da arma. Jonatas (Nego) e Walace, falaram para os policiais que foram recrutados por Giovani, na cidade de Medeiros Neto para venderem drogas em Itanhém e que existia mais entorpecentes em poder de outros comparsas.  

De posse das informações, os policiais prenderam Uri Eduardo e José Junior, com eles foram apreendidos mais uma poção de maconha que estava escondido em um terreno baldio. Os acusados e o material apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Itanhém e apresentados ao delegado Willian Telles que depois de ouvi-los os flagranteou por tráfico de drogas e posse ilegal e arma de fogo.

Durante o depoimento, o grupo confessou ao delegado que quem comanda o tráfico na cidade é Adelson Alceu de Souza, o “Latrô”, que cumpre pena em Salvador, e mesmo preso continua recrutando comparsas para a venda de drogas que sai de Salvador de ônibus e chega em Itanhém através de portadores em lotação.

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Itanhém Quadrilha Tráfico
publicidade