tentando chamar a atenção para o alto numero de suicídios que vem acontecendo entre os jovens, três alunos do Centro Educacional Machado de Assis (CEMAS), de Teixeira de Freitas desenvolveu o projeto “A Vida Não Pode Parar” para chamar a atenção dos jovens contra os transtornos psicológicos que está levando muitos jovens a tirar a própria vida.
Segundo Joyce Gomes, de 17 anos, idealizadora do projeto, com o apoio dos colegas Vitor Poly de 18 anos, e Cristyele Oliveira de 17 anos e a orientação da professora Neide Fernandes Borel, o projeto foi tomando forma e terminou em uma peça teatral que foi apresentada pela primeira vez no dia 21 deste mês, no próprio colégio.
A peça, segundo Joyce, é uma forma encontrada por ela e seus colegas de alertar os jovens contra transtornos psicológicos, como a depressão e a ansiedade que muitas vezes terminam em suicídio. Depois da primeira apresentação, Cristyele fez uma palestra bordando o tema para os alunos da escola.
O grupo agora sonha em levar a peça a outras escolas e ajudar pessoas que convive ou passa por tal situação. A fim de alcançar essa meta, pedimos que nos ajudem com a divulgação do projeto, finalizou Joyce.