O objetivo é conscientizar todos os escolares sobre a importância de manter as medidas preventivas para eliminação de focos e criadouros do mosquito Aeds aegypti.
As palestras foram realizadas no colégio ACM, Blandino, Comusnfa, Senesbe. Será realizado também nos colégios dos distritos e zona rural.
Durante as palestras a equipe de endemias frisou sobre a responsabilidade de toda população nas ações de combate ao mosquito, como limpeza dos quintais, não guardar entulhos, não acumular água em pneus, garrafas, latas, vasos, manter as caixas de água tampadas e não permitir que nenhum tipo de objeto acumule água, pois estes são os lugares favoráveis para reprodução do mosquito.
As ações de combate à dengue no município de Lajedão não param, sendo realizadas constantes visitas domiciliares, tratamento de caixas de água, bloqueios em áreas focadas e palestras educativas.
É necessário procurar atendimento médico em caso de surgimento de sintomas como manchas vermelhas pelo corpo, dores intensas no corpo e nas articulações, febre, dor de cabeça e nos alhos.
Todos lajedaenses juntos nessa luta de combate à dengue, zica e chikungunya.