Publicidade Davaca novo

9 dicas para cuidar da sobrancelha e conseguir o design perfeito para seu rosto

Sobrancelha com aspecto natural, mais volumosa e descontraída é trend nos desfiles internacionais.

Por Neuza em 17/03/2019 às 07:04

Os desfiles de Outono-Inverno mostraram que as sobrancelhas estão com uma pegada mais desconstruída, sem tanto preenchimento e com um aspecto mais natural. As fluffy brows voltaram de vez e a especialista em design de sobrancelhas Fernanda Barriviera dá nove dicas que são essenciais para você manter os pelos saudáveis e entrar nessa trend. É importante lembrar que a retirada de pelos feita de forma equivocada compromete o formato causando uma desarmonia facial. Então confira as dicas!

1- Não remover o pelos de forma aleatória

"Ainda que seja um pelinho que, à primeira vista, esteja fora do traçado, o mesmo pode ter sido deixado estrategicamente pela designer para cobrir alguma falha e que será reavaliado na próxima ida ao espaço especializado em design de sobrancelhas", explica a Fernanda. Reparos, manutenção ou retirada de fios pela própria pessoa fora do período de manutenção não é recomendado já que pode comprometer o ciclo de crescimento do pelo, complementa a dona do Sobrancelhas Design.

2 - Esperar no mínimo 15 dias para retirar os pelos

"Muitas mulheres não conseguem aguentar ver os pelos crescendo e já querem retirá-los. Isso é perigoso, pois, sem respeitar o intervalo de, no mínimo, 15 dias, há o risco de que a região pare de desenvolvê-los", alerta

3- Não se aventurar sozinha em casa

Ao retirar os pelos errado em casa você pode comprometer o traçado e até prejudicar essa região tão sensível. "O risco de beliscá-la com a pinça e machucá-la é bem grande. Além disso, cada vez que o pelo é removido de maneira errada, ocorre uma inflamação do folículo e, aos poucos, ele deixa de nascer no local".

4- As sobrancelhas não são iguais

Muitas pessoas acreditam que as sobrancelhas tenham que ser iguais, idênticas, mas elas não são simétricas. Tentar igualá-las é um erro, pois a pessoa pode acabar afinando o desenho nessa tentativa de deixá-las iguais. Somente um profissional especializado é capaz de identificar o desenho que se adequa para uma melhor harmonia facial.

5- Usar produto específico para a sobrancelha

O ideal é optar por produto que possuem ativos naturais que hidratam e ajudam a manter a saúde dos fios. "Lápis de sobrancelhas e sombras que não seguem essa linha de tratamento costumam conter insumos em sua formulação, que podem resultar na obstrução dos folículos e levar à queda dos pelos", explica Fernanda.

6- Consultar sempre um designer

O maior erro de todos é não consultar um profissional para realizar a remoção adequada dos fios. Isso pode comprometer momentaneamente a expressão, que pode se tornar ainda mais expressiva, sisuda, como também levar ao enfraquecimento desse pelo retirado com frequência, levando ao aparecimento de falhas permanentes.

7- Usar produto que tem propriedades calmantes

"Após a remoção dos pelinhos é sempre indicado utilizar produtos pós-depilatórios, que acalmam a pele e fecham os poros. Para pessoas mais sensíveis existem pomadas de bebê que funcionam muito bem, mas sempre é preciso uma recomendação de um profissional especializado".

8 - Pigmentar os fios com a cor adequada

O maior benefício de tingir os pelos é que a pigmentação quando corretamente aplicada, preenche as falhas, dando maior volume aos pelos, realçando o design. O problema está no tipo de pigmento utilizado, já que a grande maioria dos pigmentos são compostos por produtos químicos agressivos, que prejudicam a oxigenação do folículo, promovendo a queda dos pelos. Por isso é muito importante o profissional usar a composição que não vai comprometer a cor e o crescimento dos pelos.

9 - Alisamento queima os fios da sobrancelha

Há quem opte pelo alisamento dos fios das sobrancelhas quando eles nascem em sentido contrário ao desenho natural, quando são mais longos e tendem a enrolar ou quando são muito grossos e rebeldes. No caso de ser longos demais, o recomendado é apará-los. "Fios rebeldes e que crescem no sentido contrário podem ser fixados com máscara incolor e pentear com a escovinha, no mesmo sentido do crescimento dos fios, a fim de deixar um colado no outro. Mas não se deve alisar, pois a química queima o fio, que é curto e corre o risco de cair", finaliza Fernanda.

Fonte: PurePeople

Tags:   Sobrancelha Designe Dicas
publicidade