Publicidade Davaca novo

5ª rodada da Copa do Descobrimento bate o recorde de gols

Por Neuza em 05/04/2016 às 13:59

 

 

 

A Copa do Descobrimento de futebol 2016 continua bastante agradável. A rodada deste domingo dia 03 de abril além de ser a campeã de gols, foi à rodada que aparenta ter proporcionado menos problemas de forma geral, principalmente pela qualidade da arbitragem conforme era a previsão do JTE.

 

Segundo informações a irregularidade que mais chamou a atenção, na rodada talvez a única, veio por conta do atraso da equipe de Arraial D’ajuda para chegar ao Estádio Araujão em Eunápolis onde acabaria sofrendo a maior goleada do certame, certamente uma das mais expressivas dos últimos anos numa competição oficial em toda a região.

 

 

Na realidade a rodada teve três goleadas, daí a grande média de gols superior a 05 gols registrada neste domingo (03/04), e a maior média até o momento que certamente não será batida, 5,6 gols por jogo.

 

A rodada também definiu mais duas equipes classificadas, Itapetinguense e Baianão e consequentemente a eliminação da fraca seleção de Itororó, que cumpriu a sua participação no grupo 03, alcançando 02 pontos ganhos.

 


 

A forte seleção de Eunápolis, mesmo poupando alguns titulares sapecou sonoros 11 X 00 na seleção de Arraial D’ajuda, a seleção de Nova Viçosa (Posto da Mata) aplicou 05 X 03 na ineficiente equipe do Santa Fé de Teixeira de Freitas e o Itapetinguense na casa do adversário conquistou o resultado mais expressivo e até inesperado pelo número de gols, Itapetinguense 04 X 00 na também fraca equipe de Itororó, e como já foi colocado definindo a situação do grupo 03, faltando apenas definir no confronto do domingo seguinte entre Itapetinguense e Bainão quem será o primeiro do grupo, com o time da casa jogando pelo empate.

 

A seleção de Vera Cruz empatou em casa contra o Pequi e viu a sua situação se complicar, pois já encerrou a sua campanha e para se classificar torce por derrota do Pequi domingo em casa contra a já classificada seleção de Trancoso.

 

Quem se deu também muito mal na rodada foi a Escolinha Vitória de Itamaraju que perdeu em pleno Barbosão para a surpreendente e boa equipe do Juventus de São José de Alcobaça por 02 X 01, O time representante de Itamaraju, também vê a sua situação se complicar em termos de classificação para a próxima fase, apesar de continuar com chance, só depende de si, mas joga em Alcobaça domingo contra o Juventus de São José de Alcobaça que convenhamos, não vai amolecer, pois necessita também do resultado positivo, para não correr riscos no último jogo contra Nova Viçosa (Posto da Mata) jogo adiado na primeira rodada.

 

Eunápolis, AAPTF, Trancoso, Itapetinguense e do Baianão já estão classificados para segunda fase.

 

Placar da rodada

Eunápolis 11 X 00 Arraial D’ajuda

Vera Cruz 01 x 01 Pequi

Itororó 00 X 04 Itapetinguense

Escolinha Vitória de Itamaraju 01 X 02 Juventus de São José de Alcobaça.

Nova Viçosa (Posto da Mata) 05 X 03 Santa Fé

 

Veja a classificação dos grupos

 

Grupo 01

1º Eunápolis 10 pontos ganhos- saldo 18 gols (classificado)

2º AAPTF 07 pontos ganhos- saldo 07 gols (classificado)

3º Arraial D’ajuda- 00 ponto ganho 25 gols negativos.

 

Grupo 02

1º Trancoso 07 pontos ganhos 05 gols de saldo (Classificado)

2º Vera Cruz 03 pontos ganhos 01 gol negativo

3º Pequi 02 pontos ganhos 02 gols negativos.

 

Grupo 03

1º Itapetinguense 07 pontos ganhos 05 gols de saldo (Classificado).

2º Baianão 04 pontos ganhos 01 gol de saldo (classificado).

3º Itororó 02 pontos ganhos 07 gols negativos.

 

Grupo 04

1º Escolinha Vitória de Itamaraju 10 pontos ganhos 03 gols de saldo

2º Juventus de São José de Alcobaça- 09 pontos ganhos 02 gols de saldo.

3º Nova Viçosa (Posto da Mata) 07 pontos ganhos 02 gols de saldo

4º Santa Fé 00 ponto ganho e 07 gols negativos.

Fonte: Amadeu Ferreira

Tags:   Extremo Sul
publicidade