Publicidade Davaca novo

13º BPM realiza evento solidário ao “Dia das crianças”

Por Neuza em 10/10/2014 às 17:51

 

 

 

 

O projeto social "Faça uma Criança Sorrir V”, realizado pelo 13º BPM de Polícia Militar, aconteceu na tarde desta sexta feira, 10 de outubro,na parte externa do 13º Batalhão e teve por objetivo proporcionar um dia de lazer às crianças e aos adolescentes.

 

 

Segundo o comandante do 13º Batalhão, Paulo Silveira, o projeto que já está na 9ª edição, começou com os filhos dos oficiais, hoje se estendeu para as crianças da comunidade "ano passado foram 600 crianças contempladas com brinquedos, alimentos e muitas brincadeiras, este ano temos mil crianças de escolas públicas, Ongs e entidades que cuidam de crianças de famílias carentes” disse o coronel.

 

 

Para Paulo Silveira, comandante do 13º, o evento é uma forma de exercer cidadania e de humanização e acaba se transformando em prevenção "quando a gente trás a comunidade para dentro do Batalhão, a gente presta um serviço a comunidade, acabamos aproximando criança e polícia, e esta aproximação acaba se tornando uma prevenção” disse Silveira.

 


 

Para o Comandante da Polícia Militar da Região Sul, coronel Reis, a sociedade está acostumada com uma polícia ostensiva, que prende, que reprime, então nada mais justo do que abrir as portas para receber a comunidade e mostrar o lado humano da corporação, e que, policiais também são humanos, são parceiros e convivem socialmente com a comunidade. "O fundamento básico de qualquer instituição é a valorização profissional, nós estamos numa fase de mudança muito acentuada, aonde a base é a valorização profissional. Hoje é um dia de festa para todos nós” disse reis.

 

 

 

 

Logo depois do almoço, crianças de várias partes da cidade, acompanhadas de seus professores começaram á chegar, em pouco tempo, o pátio interno do batalhão ficou colorido com os uniformes escolares das centenas de alunos ansiosos para usufruírem dos brinquedos e das guloseimas, tais como; cachorro quente, algodão doce, picolés, balas, pirulitos, bolo, refrigerantes, tudo  oferecidos peloBatalhão e empresas parceiras.

 

 

 

Foram distribuídos brinquedos e alimentos para as crianças do Orfanato Renascer, Casa Lar Sagrada Família, Pestalozzi, CREAS, Lar semente do Amor, Escolas Municipais, Profª Delcy Rodrigues Aguiar e Profº Paulo Freire, Ongs PASPAS, Capoeira Zumbi e Arempec.

 

 

 

 

Foram atendidas mil crianças e famílias de baixa renda, e para a maioria das crianças esta foi a única comemoração do Dia das Crianças.

 

 

 

 

 

Fonte: Neuza Brizola

Tags:   Teixeira de Freitas
publicidade