Como parte da história. Assim se sentiu a grande maioria dos alunos da rede de ensino municipal de Alcobaça, durante a realização da 1ª Feira Cultural, realizada em comemoração aos 246 anos de fundação da cidade alcobacense.
O evento aconteceu na última segunda-feira, dia 12, no Ginásio Poliesportivo, localizado no bairro Beija-flor. Projetos sociais, Dona Flora e Capoeira Liberdade, foram incluídos na parte artística cultural, apresentando o trabalho realizado nas escolas e nas comunidades, através da música e da capoeira.
Escolas da sede, dos distritos e povoados participaram. Alguns usaram experiência com o trabalho na terra para falar da vida no campo. Outros produziram maquetes ou material literário e artístico. Cada um a partir de sua própria experiência local.
Tudo o que foi produzido estava exposto em diferentes estandes. Em comum, o sorriso de alegria e a satisfação de professores e alunos.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anilda França, "a feira cultural teve o objetivo de aumentar nos alunos o interesse pela história do próprio município", argumentou.
Para o Prefeito de Alcobaça, Léo Brito, "o evento promoveu a integração entre os alunos e as escolas, ampliando o conhecimento e a troca de experiência", afirmou.