Publicidade Davaca novo

  Polícia Civil de Nova Viçosa identifica autor de extorsões e furtos e cumpre mandados de prisão e busca domiciliar

Por Neuza em 26/12/2024 às 20:12

 

No dia 20 de dezembro de 2024, a Polícia Civil de Nova Viçosa deu um importante passo no combate aos crimes patrimoniais da região, com a prisão preventiva de E. A. S., de 19 anos, e o cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar. A ação faz parte da terceira fase da Operação Apáti, voltada para a repressão a furtos e extorsões no município.

E. A. S. é apontado como autor de pelo menos nove ocorrências registradas e está sob investigação em quatro inquéritos policiais conduzidos pela Delegacia Territorial de Nova Viçosa. Além dos crimes patrimoniais, ele também é suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e outras extorsões.

Crimes praticados
Conforme as investigações, o suspeito agia principalmente durante a noite, tendo como alvos comércios e residências. Entre os crimes cometidos, destacam-se dois furtos ao mercado de peixes local, onde danificou três freezers para retirar a tubulação de cobre, além de subtração de dinheiro e celulares em residências.

Diante da gravidade dos delitos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e busca domiciliar, que foram deferidas pela Vara de Jurisdição Plena de Nova Viçosa/TJBA no âmbito do Processo n. 8002457-50.2024.8.05.0182.

Apreensões e desdobramentos
Durante a busca domiciliar, uma porção de maconha foi encontrada na residência de E. A. S. e encaminhada para perícia criminal. A polícia segue investigando para apurar sua possível participação em outros delitos ocorridos na cidade.

Encaminhamento à Justiça
Após a prisão, o investigado foi levado para a Delegacia de Teixeira de Freitas, onde passou por exame de lesões corporais, e, posteriormente, encaminhado ao presídio, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Operação Apáti continua ativa, reafirmando o compromisso da Polícia Civil em garantir a segurança da população e combater a criminalidade em Nova Viçosa.

Fonte: Por redação do Bahiaextremosul.

Tags:   Nova Viçosa prisão furtos extorsão PC
publicidade