Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/12/2017 às 16h51min

Workshop de Panificação e Confeitaria é realizado pelo Sebrae em Porto Seguro

O evento faz parte do Sebrae Conecta, que busca auxiliar a administração de pequenos negócios do setor
compartilha nas redes sociais:
Ascom

Com o objetivo de oferecer inovações e aumentar a produtividade do segmento, o Sebrae Bahia realizou, no dia 4 de dezembro, em Porto Seguro, o Workshop de Panificação e Confeitaria. A ação, que aconteceu no salão de eventos do Shalimar Praia Hotel, contou com a participação de empresários do setor e apresentação do presidente do Instituto Tecnológico de Panificação e Confeitaria (ITPC), Márcio Rodrigues. As ações fazem parte da programação do Sebrae Conecta - Panificação, Confeitaria e Massas Alimentícias.

Para o proprietário da Padaria Mais Delícia, em Porto Seguro, Leonardo Gomes da Fonseca, o workshop iniciou uma conexão maior entre os empresários do ramo, possibilitando a troca de experiências e oportunidades, além de expandir o conhecimento do próprio negócio, com dicas e exemplos que podem ser direcionados para as empresas. “Nós tivemos a oportunidade de saber também sobre o que é o mercado de panificação lá fora. Desde novidades a estratégias no setor para alavancar melhores resultados para a minha empresa, sempre aplicando planilhas apresentadas pelo Sebrae”, disse.


O presidente do ITPC, Márcio Rodrigues, destaca que o mercado de panificação é competitivo, porém cheio de oportunidades. Para ele, o empresário que souber se diferenciar terá mais oportunidades de espaço no mercado. “E o caminho é sempre começar oferecendo qualidade nos produtos, sabendo definir o que é qualidade e agregar melhores serviços na entrega do seu produto”, afirmou. Ainda segundo Márcio, o desenvolvimento não depende do tamanho da empresa, mas de técnicas que façam o negócio mais competitivo. “Com o Sebrae Conecta isso é possível, trazendo informações relevantes e apontando o caminho. Essa parceria entre ITPC e Sebrae é a soma do conhecimento técnico com o entendimento do Sebrae na área de gestão e informação”, finalizou.

Segundo Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, que atende a região do Extremo Sul, o Sebrae Conecta proporcionou conhecimento sobre as etapas de produção, competitividade e desenvolvimento no segmento de panificação. “Tudo isso para a inovação na melhoria de processo e produto de panificação e confeitaria, além de procedimentos técnicos de qualidade e segurança, gerando desenvolvimento dos pequenos negócios do setor de panificação”, afirmou.

Sebrae Conecta

O Sebrae Conecta é um modelo de atendimento, desenvolvido pelo Sebrae Bahia, para diferentes setores empresariais e envolve diversas ações de capacitação, gratuitas e pagas, para auxiliar os empresários de forma personalizada a administrar melhor o seu negócio. Um dos destaques do programa é o Plano de Melhoria do Desempenho Empresarial (MEDE), que inclui uma consultoria individual, realizada ao longo de dez meses, com um especialista na área e orienta sobre o melhor modelo de desenvolvimento aplicável ao negócio. O consultor detecta os problemas e constrói, junto com o empresário, um planejamento estratégico para superar as dificuldades, conseguir maiores resultados e alcançar as metas.

Porto Seguro Sebrae Panificação Confeitaria Workshop

Veja também GERAL

PGR pede recolhimento noturno do deputado Lúcio Vieira Lima

PGR pede recolhimento noturno do deputado Lúcio Vieira Lima

Adolescente é baleado nesta terça-feira no bairro São Lourenço

Adolescente é baleado nesta terça-feira no bairro São Lourenço

Taxista é detido pela CAEMA transportando drogas na BA 290 próximo a Barcelona

Taxista é detido pela CAEMA transportando drogas na BA 290 próximo a Barcelona

Governador anuncia concurso com 1000 vagas para a Polícia Civil

Governador anuncia concurso com 1000 vagas para a Polícia Civil

Últimas publicações