Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 10/09/2018 às 09h41min

Vasco perde para o Vitória e soma a quarta derrota seguida

Equipe rubro-negra venceu a partida por 1 a 0, com gol de Erick.
compartilha nas redes sociais:
Gazeta Press

O drama do Vasco parece não ter fim. O time de São Januário sofreu a quarta derrota consecutiva desde que Alberto Valentim assumiu a direção técnica. O Vitória venceu por 1 a 0, em partida disputada na noite deste domingo, no Barradão, em Salvador. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Erick no segundo tempo. O resultado fez a equipe baiana respirar na classificação. O Vitória chegou aos 29 pontos e subiu para a 12ª posição. O Vasco, que ainda tem um jogo a menos, segue com 24 pontos ganhos, na 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

Foi uma partida de baixo nível e de poucas emoções. O Vitória não foi superior ao time carioca, mas teve a competência de aproveitar a única oportunidade concreta que apareceu durante os 90 minutos. O Vasco criou mais chances, mas não teve a competência de transformá-las em gols. O jogo chegou a ser interrompido durante alguns minutos, no segundo tempo, depois da expulsão de Yago Pikachu e Lucas Ribeiro. Uma grande confusão se formou no gramado com a participação dos reservas das duas equipes.

Na próxima rodada, o Vitória vai encarar o Ceará, em Fortaleza; o Vasco vai enfrentar o Flamengo, no Mané Garrincha, em Brasília.
Erick foi o autor do gol do Vitória
Erick foi o autor do gol do Vitória
Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Estadão Conteúdo

Primeiro tempo

Com o gramado pesado por causa das chuvas, Vitória e Vasco iniciaram a partida com muita marcação e poucas jogadas de ataque. Só aos oito minutos é que aconteceu o primeiro lance de emoção quando a bola foi levantada na área baiana e o zagueiro Luiz Gustavo cabeceou com perigo.

O Vitória tentava ser mais agressivo, mas não conseguia ultrapassar o forte esquema defensivo do adversário. Armado com três volantes, o time carioca dificultava as ações dos donos da casa, mas não tinha velocidade nos contra-ataques e não contava com Yago Pikachu, artilheiro da equipe na temporada, que perdeu seu lugar na equipe para o volante William Maranhão, recentemente contratado.

O rubro-negro baiano criou a primeira jogada de emoção aos 15 minutos quando a defesa do Vasco falhou ao tentar cortar o cruzamento e a bola sobrou para Léo Ceará que cabeceou forte, mas Martin Silva desviou para escanteio. O Vasco respondeu no minuto seguinte com um chute forte de Desábato que passou muito perto do travessão defendido por Ronaldo.

Os dois times cometiam muitas faltas e abusavam dos cruzamentos, facilitando a tarefa das defesas e tornando a partida muito monótona. Aos 42 minutos, Desábato cometeu falta dura na entrada da área, mas a cobrança de Léo Ceará explodiu na barreira.

Vitória x Vasco
Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Estadão Conteúdo

Segundo tempo

O segundo tempo começou no mesmo ritmo da etapa inicial. Muita lentidão e muitos passes errados por parte das duas equipes. Aos sete minutos, o Vitória perdeu uma boa chance para abrir o marcador. Neilton lançou o lateral Jeferson que investiu pela direita e cruzou. A zaga carioca afastou mal e a bola sobrou para Léo Ceará que cabeceou para fora quando tinha tudo para marcar.

Logo depois do susto, o técnico Alberto Valentim trocou o meia Wagner por Yago Pikachu. Na sua primeira intervenção, Pikachu levantou na área e o goleiro Ronaldo se atrapalhou ao tentar segurar a bola e quase proporciona uma chance para os atacantes do Vasco.

Os dois times seguiam mostrando pouca inspiração e os erros se sucediam como aconteceu aos 15 minutos quando Léo Ceará apanhou um rebote e chutou muito mal, sem levar perigo para o gol defendido por Martín Silva. Aos 20 minutos, o Vasco desperdiçou uma grande chance para marcar. Andrés Rios descobriu Yago Pikachu na área. O meia concluiu e a bola bateu na trave e voltou para o próprio Pikachu que, sozinho, chutou nas mãos do goleiro Ronaldo.

Depois do susto, o técnico Carpegiani trocou o atacante Neilton por André Lima. Neilton saiu vaiado pela torcida baiana. Aos 27 minutos, o Vitória marcou o primeiro gol. Meli enfiou bom passe nas costas da zaga cruz-maltina para Erick que invadiu a área e tocou na saída de Martín Silva.

No minuto seguinte, Yago Pikachu e Lucas Ribeiro se desentenderam após dividida e receberam cartão vermelho.  Depois de expulso, Pikachu tentou partir para cima do zagueiro baiano, o que provocou grande confusão, envolvendo, inclusive, os reservas das duas equipes.

O técnico Alberto Valentim tentou tornar sua equipe mais ofensiva e trocou os volantes Desábato e William Maranhão pelo meia Marrony e pelo atacante Kelvin. E o Vasco quase empatou aos 38 minutos. Após cruzamento na área,  o lateral Ramon escorou e Marrony completou, mas o zagueiro Ramon salvou em cima da linha.

O time cruz-maltino partiu de forma desesperada para buscar o gol do empate, enquanto o time rubro-negro assumiu uma postura defensiva para segurar o resultado. Aos 40 minutos, após cobrança de escanteio, Luiz Gustavo desviou e o goleiro Ronaldo fez grande defesa. Logo depois, o goleiro do Vitória voltou a brilhar ao evitar que a bola mal rebatida por Léo Gomes entrasse no seu gol.

Aos 43 minutos, após cruzamento de Lenon, Maxi López bateu por cima do travessão, para desespero da torcida carioca presente ao estádio.

Vitória x Vasco
Vitória x Vasco
Foto: Romildo de Jesus / Futura Press / Estadão Conteúdo

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA-BA 1 X 0 VASCO-RJ

Local: Barradão, em Salvador (BA)

Data: 9 de setembro de 2018, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Público: 3882 pagantes

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Luciano Roggenbaum (PR)

Cartão Amarelo: Ramon, Erick, Léo Gomes, Lucas Fernandes(Vito); Desábato(Vas)

Cartão Vermelho: Lucas Ribeiro(Vito); Yago Pikachu(Vas)

Gol:

VITÓRIA: Erick, aos 27 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: Ronaldo, Jéferson, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Rodrigo Andrade(Lucas Fernandes), Léo Gomes e Marcelo Meli; Erick, Léo Ceará(Aderllan) e Neilton(André Lima)

Técnico: Paulo Cesar Carpegiani

VASCO: Martín Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Werley e Ramon; Leandro Desábato(Marrony), Raul, Willian Maranhão(Kelvin) e Wagner(Yago Pikachu); Andrés Rios e Maxi López

Técnico: Alberto Valentim

Brasileiro série A Vasco Vitória

Veja também ESPORTE GERAL

Gravidez melhora os sintomas da endometriose?

Gravidez melhora os sintomas da endometriose?

Curtas e Picantes

Curtas e Picantes

Moradora de Vereda morre em acidente próximo a Usina Santa Maria

Moradora de Vereda morre em acidente próximo a Usina Santa Maria

Jovem é executado com 12 tiros na Rua do Pó em Teixeira de Freitas

Jovem é executado com 12 tiros na Rua do Pó em Teixeira de Freitas

Últimas publicações