Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 20/03/2018 às 16h18min

Unidade do SAC Móvel realizará atendimento em Caravelas nos dias 25 e 26 de Março

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

Caravelas receberá nos dias 24 e 25 de março (domingo e segunda-feira) a unidade móvel do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)  do Governo do Estado. Os atendimentos serão realizados na Praça da Rodoviária, no centro de Caravelas, a partir das 8h. Serão oferecidos serviços de emissão de carteira de identidade, CPF, recadastramento de pensionistas, certidão de antecedentes criminais e ouvidoria.

Esta é uma ótima oportunidade para atualizar os documentos. Confira abaixo a documentação necessária para realizar os serviços:

Carteira de Identidade (RG)

Para a emissão da 1ª via da do RG é necessário levar a certidão de nascimento, original ou cópia autenticada. Para a 2ª via, mudança de estado civil ou correção ortográfica, quem for solteiro deve levar certidão de nascimento original ou cópia autenticada. Já quem for casado, é preciso levar a certidão de casamento original ou cópia autenticada. Quem for viúvo, deve levar a certidão de casamento e certidão de óbito originais ou cópias autenticadas por tabelião. Para separados ou divorciados é necessário a certidão de casamento averbada com sentença do juiz. Não serão aceitas certidões contendo rasuras, manchas, borrões, emendas ou perfurações.

Ainda para a emissão do RG, devem ser apresentadas duas fotos 3x4 iguais, coloridas com fundo branco ou cinza. Para a emissão da 2ª, 3ª via e mudança de estado civil, retificação de assentamento, será cobrada uma tarifa de R$ 35,20. Para a 1ª via, será isento.

Antecedentes Criminais

Os que tiverem interesse em emitir o certificado de antecedentes criminais, devem apresentar a carteira de identidade.

Emissão do Ceprev

Para a emissão do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), é necessário o recadastramento e orientações sobre benefícios para pensão, carteira de identidade e CPF (xerox e original), comprovante de residência (xerox e original), último contracheque do pensionista (xerox e original) e extrato da conta corrente Bradesco do pensionista.

Cadastro de Pessoa Física (CPF)

Para o fazer o CPF é necessário apresentar Carteira de Identidade RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.


OBS: orientamos as pessoas que regularizarem possíveis problemas na certidão de nascimento, como: rasuras, emendas, modificações, etc, junto ao cartório de registro civil.

SAC Móvel Caravelas

Veja também CATEGORIA GERAL

Polícia liberta 16 reféns em Centro de Saúde da Santa Cruz

Polícia liberta 16 reféns em Centro de Saúde da Santa Cruz

A bruxa tá solta em Nova Viçosa- Idosa é baleada na cabeça no lugar do filho

A bruxa tá solta em Nova Viçosa- Idosa é baleada na cabeça no lugar do filho

Casamento de Cláudia Raia e Jarbas acontece no sábado

Casamento de Cláudia Raia e Jarbas acontece no sábado

Bolsonaro anuncia no Twitter Ricardo de Aquino Salles para Meio Ambiente

Bolsonaro anuncia no Twitter Ricardo de Aquino Salles para Meio Ambiente

Últimas publicações