Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 06/07/2018 às 20h37min

Teixeira de Freitas: José Ronaldo reúne centenas de lideranças em Encontro do Extremo Sul

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola

Com representantes de 16 municípios do Extremo Sul e da Costa do Desenvolvimento, foi realizado, em Teixeira de Freitas, na noite desta quinta-feira (5), o Encontro de Lideranças da região com o pré-candidato ao governo do estado,pelo Democratas, José Ronaldo. O evento levou quase mil pessoas ao espaço Gran Premier para ouvir as ideias do ex-prefeito de Feira de Santana, que esteve acompanhado do prefeito de Salvador, ACM Neto, do vice-prefeito, Bruno Reis, do ex-governador, Paulo Souto e do pré-candidato ao senado, Jutahy Junior.

Paulo Souto, que sempre liderou as eleições na região, falou sobre a trajetória política de José Ronaldo, ressaltando seu perfil de gestor que ficou provado ao administrar em quatro oportunidades a segunda maior cidade do estado. “José Ronaldo foi ótimo deputado estadual e federal, e fez as melhores gestões em Feira de Santana, que é outra cidade graças ao seu desempenho”.

José Ronaldo foi bastante aplaudido ao anunciar que, caso seja eleito governador em outubro, vai criar as sub-governadorias do sul e do oeste, regiões extremas do estado e que não recebem do governo estadual a devida atenção. “O governo do PT esqueceu que o estado tem 417 municípios e resolveu concentrar esforçous para rivalizar com o melhor prefeito de capitais do Brasil, ACM Neto, em Salvador. Já visitamos mais de 70 municípios e em todos os lugares a maior reclamação é a falta de sensibilidade do atual governo com as coisas locais. Assinam ordens de serviço que nunca saem do papel e prometem coisas que nunca vão realizar”.

Teixeira de Freitas e região vêm enfrentando uma situação muito delicada com relação à segurança pública. A Bahia é o estado com os piores índices de violência do país. “O governo deveria deixar de vergonha e se espelhar em bons resultados, como os de São Paulo, que tem uma população muito superior à da Bahia e índices de crimes bem inferiores. Aqui se investe mais em propaganda do que em quem segurança. O resultado esta aí”.

José Ronaldo criticou também o fato de o governo do PT pouco ter investido em novas escolas no estado, sem praticamente ter erguido uma sala de aula em 12 anos de governo. “O mesmo acontece com relação à contratação de policiais. Temos o mesmo quadro há praticamente 15 anos. Não se aumenta o efetivo. Apenas se repõe os que deixam a força”.

O evento contou com a participação dos prefeitos de Lajedão, Betão; Itamaraju, Dr. Marcelo; Nova Viçosa, Manoelzinho da Madeira, além de representante da prefeita de Medeiros Neto, Dra. Jardina, vereadores da região e os deputados Sandro Regis, Sidelvan Nóbrega, Alan Castro e Adolfo Viana e do vereador de Salvador Tiago Correia.


Teixeira Zé Ronaldo ACM encontro

Veja também POLíTICA GERAL

Gestação: fisioterapia ajuda no alívio de dores nas costas

Gestação: fisioterapia ajuda no alívio de dores nas costas

Mãe e filha morrem em acidente próximo à Nova Lídice

Mãe e filha morrem em acidente próximo à Nova Lídice

Gads incentiva observação de baleias na costa pradense

Gads incentiva observação de baleias na costa pradense

Prefeitura de Caravelas vai entregar melhorias na EMEF Sant'Anna Soares

Prefeitura de Caravelas vai entregar melhorias na EMEF Sant'Anna Soares

Últimas publicações