Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 27/12/2017 às 17h19min

Suzano Papel e Celulose promove confraternizações com participantes dos projetos e iniciativas sociais na Bahia e Espírito Santo

350 beneficiários de projetos da empresa comemoraram os resultados do ano em eventos na região
compartilha nas redes sociais:
Thaise Muniz

Com o intuito de contribuir para o desenvolvimento social, a Suzano Papel e Celulose fomenta constantemente iniciativas sociais nas regiões em que está presente. A companhia realizou, entre os dias 19 e 22 de dezembro, confraternizações com 350 participantes de projetos sociais promovidos no Extremo Sul da Bahia e Norte do Espirito Santo. Ao todo, foram sete eventos divididos entre várias comunidades nos municípios de Mucuri, Caravelas, Alcobaça e Nova Viçosa, na Bahia, e São Mateus, no Espírito Santo. Os convidados foram presenteados com brindes e lanches e assistiram a uma apresentação institucional da Suzano, na qual representantes da empresa apresentaram os resultados das iniciativas sociais em 2017. Além disso, líderes das diversas comunidades expressaram as conquistas obtidas durante o ano e os agradecimentos pela relação de parceria junto a empresa.

 

Na unidade de Mucuri, localizada entre os Estados da Bahia e do Espírito Santo, as iniciativas envolvem mais de 20 comunidades, totalizando aproximadamente 400 famílias que participam de projetos como os de Agricultura Comunitária, Apicultura Sustentável, Piscicultura, Projeto Pimenta do Reino e Projeto Maracujá, além dos Conselhos Comunitários.

 

Para Andre Becher, Analista de Sustentabilidade da Suzano Papel e Celulose, as confraternizações são importantes porque, além de celebrar os trabalhos realizados durante o ano, são uma oportunidade para estreitar a relação entre os participantes e a empresa. “As iniciativas sociais dependem do envolvimento das comunidades locais. O engajamento das centenas de famílias beneficiadas é parte integral do sucesso de todos esses programas”, afirma.

 

Os projetos e iniciativas sociais da Suzano Papel e Celulose contribuem para o desenvolvimento local e geração de renda complementar das famílias, além de movimentar a economia das comunidades. Em 2017, as iniciativas somaram mais de 400 beneficiários diretos, que foram responsáveis pela produção de 458 toneladas de produtos agrícolas, apícolas e piscícolas, resultando em uma renda complementar superior a 1,6 milhão de reais.

 

Para acessar fotos das confraternizações, acesse: https://www.dropbox.com/sh/89z4j33xgszunse/AAAF8beqbGk1F3ZeCgS-Oapoa?dl=0

 

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose. Possui cinco unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários), celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e Lignina (subproduto da fabricação de celulose que pode substituir derivados de petróleo em aplicações de alto valor). Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa.  Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

 


Bahia ações Suzano

Veja também CATEGORIA GERAL

Município conquista novos equipamentos para hospital

Município conquista novos equipamentos para hospital

José Ronaldo participa de Encontro do Extremo Sul

José Ronaldo participa de Encontro do Extremo Sul

Homem é executado à tiros após o jogo do Brasil em Alcobaça

Homem é executado à tiros após o jogo do Brasil em Alcobaça

Projeto da Marinha com apoio da Suzano leva atendimento a moradores de Mucuri

Projeto da Marinha com apoio da Suzano leva atendimento a moradores de Mucuri

Últimas publicações