Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 31/10/2018 às 17h25min

Secretaria de Saúde de Teixeira de Freitas realiza projeto de cirurgias de reconstrução de mamas

O atendimento às pacientes será realizado em etapas, primeiro será feita análise clínica, que começa dia 31 de outubro, em todas as mulheres que irão realizar a cirurgias, com exames pré-operatórios.
compartilha nas redes sociais:
Bahiaextremosul

Em reunião com a defensoria pública do Estado da Bahia, Secretário de Saúde alinhou o planejamento para o início das cirurgias plásticas reparadoras da mama em mulheres de Teixeira de Freitas. A reunião aconteceu na sede da defensoria, na manhã desta segunda-feira, 29 de outubro, e contou com a presença de representantes da Secretaria, da Defensoria Pública e de pacientes que farão as cirurgias.

O atendimento às pacientes será realizado em etapas, primeiro será feita uma análise clínica, que começa dia 31 de outubro, em todas as mulheres que irão realizar a cirurgias, com exames pré-operatórios. Depois será realizada a compra das próteses específicas para as necessidades de cada paciente, e em seguida será feito o agendamento das cirurgias, que deverão acontecer durante o período de 4 meses, começando em dezembro. As médicas responsáveis pela análise das pacientes são as mastologistas, Dra. Rosicarla Dourado e Dra. Daniela Pratti.

O recurso para a compra das próteses foi doado pela Câmara de Vereadores em 2017 e este ano a Secretaria Municipal de Saúde deu uso justo a este recurso para iniciar este projeto cirúrgico que estava parado no município há muito tempo.
O Secretário Municipal de Saúde, Max Almeida, destaca a importante conquista de aquisição de próteses mamárias.

“Sabemos que os municípios vivem uma crise financeira sem precedentes, e muitos não estão conseguindo realizar estes procedimentos, mas estamos muito honrados em poder participar de algo tão importante na vida destas mulheres: a autoestima.”, destacou o Secretário Max Almeida.

Projeto de cirurgias Reconstrução de mamas Tx. de Freitas

Veja também SAúDE GERAL

Demi Lovato deixa clínica de reabilitação após três meses

Demi Lovato deixa clínica de reabilitação após três meses

Horário de verão começa  neste domingo (4/11)

Horário de verão começa neste domingo (4/11)

Crianças de 5 e 7 anos morrem em tiroteio

Crianças de 5 e 7 anos morrem em tiroteio

Litoral da Bahia ainda pode ter chuva forte

Litoral da Bahia ainda pode ter chuva forte

Últimas publicações