Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 04/08/2018 às 18h51min

Rui prega humildade em convenção com mais de 30 mil pessoas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


“Aprendi com a minha família valores que me conduziram até aqui. E um deles foi a humildade, o pé no chão. Vamos seguir trabalhando muito e quem tiver perna para me acompanhar me siga”, afirmou o governador Rui Costa na Convenção da Vitória, que confirmou sua candidatura à reeleição pelo PT neste sábado (4), no Parque de Exposições de Salvador. Mais de 30 mil pessoas participaram do ato, que também oficializou os quatro pré-candidatos da chapa Mais Trabalho por Toda a Bahia, composta também pelos candidatos a vice-governador, João Leão (PP), e a senador, Jaques Wagner (PT) e Angelo Coronel (PSD).

“Vamos seguir levando saúde para o interior da Bahia e apostando na educação como instrumento de transformação da vida humana. Por isso, vamos planejar um programa de Governo audacioso, ousado, para a área da educação, com a construção de 600 quadras cobertas nas escolas e o funcionamento em tempo integral, dando um salto de qualidade ainda maior”, acrescentou o governador na entrevista concedida à imprensa.

Rui também destacou a aliança com os partidos da base. "Chegamos aqui hoje com 14 partidos aliados. Eu diria que é a soma de esforços. Ninguém faz nada sozinho. E eu quero agradecer a cada um dos partidos, saudar o meu vice-governador João Leão e lhe agradecer pela ajuda, amizade e companheirismo. Saudar também os nossos senadores, Angelo Coronel e Jaques Wagner. A Bahia é muito singular, é o único estado que pode contar,nos últimos quatro anos, com os três senadores ajudando o governador. Espero que continue assim, todos os senadores remando a favor da Bahia”, destacou.

Carta de Lula


Durante a convenção, uma carta enviada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aos baianos foi lida pelo cantor Lazzo Matumbi. No texto, Lula enfatiza que a convenção liderada pelo candidato ao governo da Bahia, Rui Costa, reafirma a democracia e a esperança por um Brasil e uma Bahia mais felizes. "É muito gratificante saber que estamos diante de uma Convenção para reafirmar a grandeza de um governo de excelência. Uma convenção que acena para a continuidade de um projeto grandioso que transformou a vida do povo baiano, que promoveu o desenvolvimento com inclusão produtiva e justiça social. Continuemos na luta! Vamos disputar o nosso Projeto!", diz a carta. 

Composição das chapas proporcionais


O nome da chapa majoritária, “Mais Trabalho Por Toda a Bahia” também foi oficializado durante o ato de hoje. Além de PT, PSD, PP, PC do B, PSB, PR e PRP, que possuem representantes na chapa majoritária, também formam a coligação principal PDT, Podemos, Avante, PMB, PTC, PMN e Pros, totalizando 14 partidos. A base de Rui Costa vai se organizar da seguinte maneira na disputa por vagas na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados:

Coligações de deputados estaduais


- Chapão: PT, PSB, PSD, PP, PR, PDT, PRP, PMB, Podemos, Avante e Pros


- Chapinha: PTC e PMN


- PC do B sai sozinho na disputa estadual


Coligações de deputados federais


Chapa 1: PT, PSB, PSD, PC do B, Avante, Podemos, PR, PP


Chapa 2: PDT e PROS


Chapa 3: PTC, PMN, PRP e PMB

Bahia convenção PT

Veja também POLíTICA GERAL

Trânsito mata mais de 1,3 milhão de pessoas todos os anos, diz OMS

Trânsito mata mais de 1,3 milhão de pessoas todos os anos, diz OMS

Homem é executado com 25 tiros de 380 no distrito de Porto Seguro

Homem é executado com 25 tiros de 380 no distrito de Porto Seguro

Vídeo - PRF apreende kits que transformam pistolas em metralhadoras

Vídeo - PRF apreende kits que transformam pistolas em metralhadoras

Polícia intercepta 200 kg de maconha que iriam da BA para SP

Polícia intercepta 200 kg de maconha que iriam da BA para SP

Últimas publicações