Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 09/07/2018 às 17h16min

Rede municipal de ensino entra em recesso na próxima segunda feira em Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom


Definido para acontecer entre os dias 16 e 29 de julho de 2018, o Recesso Escolar de meio de ano deve pausar alunos e professores em Teixeira de Freitas. Tendo em vista o período, as escolas (creches, educação Infantil, ensino fundamental e EJA) não funcionarão ao público, permanecendo fechadas a fins de transferências e vista de notas até o dia 22. O retorno as aulas estão previstas para o dia 30 de julho.

Segundo o Núcleo de Apoio e Acompanhamento Escolar – NAAE, “recesso escolar não pode ser entendido como férias. Apesar de ser usado como sinônimo, na prática está relacionado a momentos diferentes na vida de estudantes e, principalmente, dos professores. Sendo previsto em lei”. Saiba mais em: Ofício Circular .



Férias X Recesso escolar

A diferença entre férias e recesso escolar tem mais haver com os direitos do professor. Isso porque, no período de “folga” o docente ainda deve estar disponível à instituição, seja para resolver questões avaliativas ou para reuniões de preparação do próximo semestre. Já no final do ano ocorre as férias, e, durante este intervalo, o profissional está totalmente desligado da escola.

Outra diferença é com relação ao pagamento do professor. No recesso, o trabalhador educacional recebe o salário normalmente, isto é, com o valor líquido igual aos demais meses em que passa ensinando. Já nas férias, o professor recebe este valor mais um acréscimo de 1/3 do salário. Isso tudo sem contar que o tempo de recesso é sempre menor que o das férias.

Contudo, apesar de serem atividades diferentes, tanto as férias como o recesso escolar servem para proporcionar um descanso aos alunos e aos professores. E ambos devem ser muito bem aproveitados, pois logo após cada período desse as aulas e os trabalhos voltam com intensidade.

Teixeira rede de ensino recesso

Veja também EDUCAçãO

Mesa Diretora da Câmara declara perda do mandato de Maluf

Mesa Diretora da Câmara declara perda do mandato de Maluf

Mais de 22 mil policiais recebem prêmio pela redução da violência

Mais de 22 mil policiais recebem prêmio pela redução da violência

Flamengo perde no Maracanã lotado e ouve

Flamengo perde no Maracanã lotado e ouve "time sem vergonha"

Prefeito Temóteo Brito recepciona Secretário de Educação da Bahia em Teixeira de Freitas

Prefeito Temóteo Brito recepciona Secretário de Educação da Bahia em Teixeira de Freitas

Últimas publicações