Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 11/07/2018 às 21h10min

Projeto da Marinha com apoio da Suzano leva atendimento a moradores de Mucuri

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola


A Marinha do Brasil, com apoio da Suzano Papel e Celulose, poder público municipal, Associação Comercial de Mucuri-ACEM deram início na manhã esta quarta-feira (11), o mutirão de Ação Cívico Social-ACISO para atender moradores do município de Mucuri.

O evento que está acontecendo na Praça Zeferino Kock, na sede do município vai até o dia 14 e deve atender cerca de seis mil pessoas nas áreas de; Saúde, Justiça, Segurança (Instituto Pedro Melo), Emissão de RG (Carteira de Identidade), Educação, Assistência Social, Cidadania e Empreendedorismo, Direitos Humanos, Palestras,  Meio Ambiente, Corte de cabelo, Roda de capoeira, Aula de zumba, Orquestra de Lata (Golfinho) e Regularização de documentos pela Capitânia dos Portos.

Os moradores da cidade terão acesso a diversos serviços, entre eles: emissão de RG, realização de processos ligados ao Tribunal de Justiça (divórcio, 2ª via de Certidão de Nascimento e Casamento, entre outros), regularização de documentação para embarcações, atendimento médico (cardiologia, clínica médica, ginecologia, urologia e pediatria), orientação nutricional, farmácia popular, corte de cabelo, palestras diversas, atendimento odontológico, entre outros. No caso do atendimento odontológico, os participantes que tiverem interesse em realizar uma consulta devem retirar senhas para que possam passar pela triagem nos dias 9 e 10 de julho, a partir das 7h.

Trata-se de um grande movimento de mobilização de voluntários e militares do Hospital Naval de Salvador, que irão prestar serviços gerais à população. “Essa é uma edição especial da ACISO, realizada em prol do bem-estar da comunidade que integramos. Para nós, é motivo de orgulho fazer parte deste movimento”, afirma Marisa Ferreira Miranda,  Gerente Executiva de Recursos Humanos.

Cerca de 130 homens da marinha, dentre eles, médicos do Hospital Naval de Salvador e voluntários realizam o atendimento aos moradores da sede e dos distritos. Segundo a comandante da Marinha, Liz Nunes, é como uma operação e guerra, homens e equipamentos são deslocados de Salvador para promover atendimento à população.

A comandante explicou que a carência dos moradores na área de odontologia chamou a atenção da equipe. Os odontólogos oferecem todo tratamento, desde canal até prótese.

Para André Brito, diretor de relações Institucionais da Suzano, o evento é uma forma da empresa ajudar a promover ações para melhorar a saúde dos moradores de Mucuri e também demostrar uma série de itens derivados da celulose que fazem parte da nossa vida cotidiana.

Fabrício José, gerente industrial da Suzano, a ACISO é a materialização de um sonho, proporcionando acesso aos diversos serviços às comunidades localizadas em torno da Suzano.

Sobre a Suzano Papel e Celulose

A Suzano Papel e Celulose é a segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo e a maior fabricante de papéis de imprimir e escrever da América Latina. Como subsidiária da Suzano Holding e parte do Grupo Suzano, reúne mais de 90 anos de tradição com o que há de mais moderno de tecnologia para a indústria de papel e celulose.

Possui sete unidades industriais no Brasil, escritórios internacionais em seis países e estrutura de distribuição global preparada para abastecer mais de 60 países. Produz, além de Celulose, Papéis de imprimir e escrever revestido e não revestido e de Embalagens, Tissue (papéis para fins sanitários) e celulose Fluff (usada na produção de fraldas e absorventes higiênicos), e está investindo na produção de Lignina e derivados, criando uma plataforma de química verde para a substituição de matéria-prima de origem fóssil, entre outras aplicações.

Trabalha no desenvolvimento genético de culturas florestais e atua no setor de biotecnologia por meio de sua subsidiária FuturaGene. A empresa possui capital aberto e integra o Novo Mercado, o que reforça seu compromisso com o avanço contínuo das práticas de governança corporativa. Para mais informações, acesse www.suzano.com.br.

Mucuri Suzano Marinha ACISO

Veja também SERVIçO SOCIAL

Padre Marcelo Rossi é processado por violação de direitos autorais

Padre Marcelo Rossi é processado por violação de direitos autorais

Conta de energia fica mais barata a partir de novembro

Conta de energia fica mais barata a partir de novembro

Secretaria Municipal de Saúde alerta população sobre o combate ao mosquito da Dengue

Secretaria Municipal de Saúde alerta população sobre o combate ao mosquito da Dengue

Facebook revela sistemas para identificar nudez infantil e aliciamento de crianças

Facebook revela sistemas para identificar nudez infantil e aliciamento de crianças

Últimas publicações