Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 03/08/2018 às 16h52min

Primeira noite da Mostra Cultural encanta o público em Teixeira de Freitas

A mostra ainda segue nesta sexta-feira (03), com a presença especial da bailarina formada na Escola de Ballet Bolshoi no Brasil, Daniela Carvalho.
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom

Teatro, Arte, Literatura infantil, violão, canto, roda de capoeira, artesanato, pintura em tela e música marcaram a primeira noite da Mostra Cultural realizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, através do Departamento de Cultura. As apresentações das crianças e jovens que participam das oficinas da Casa da Cultura aconteceram na Praça da Bíblia, localizada no Centro.

As apresentações encantaram o público que assistiu a tudo com muita atenção. O Secretário de Educação e Cultura Hermon Freitas falou sobre o privilégio de participar desse momento. “É uma honra presenciar este importante trabalho de nosso Pires que está a frente do Departamento da Cultura, então não podemos deixar de presenciar esta Mostra que apresenta para a comunidade os nossos talentos”. 

O Diretor do Departamento de Cultura, Dermival Pires, explicou que trazer a Mostra para a Praça é uma forma de aproximar a população da Casa da Cultura. “Esta é a terceira Mostra e decidimos trazer estas apresentações para a praça para aproximar as ações da Cultura da população, este é o primeiro dia deste evento que tem com objetivo celebrar este trabalho com as crianças e jovens que a cada dia nos mostra o quanto a Cultura é transformadora”. 

Entre as dezenas de pais e mães na plateia estava a comerciante, Mara da Hora, que falou com emoção do trabalho da Casa da Cultura. “Tenho dois filhos que participam das oficinas e eles aprendem música, dança, cultura e valores. É emocionante acompanhar eles no palco, não sei descrever o orgulho”. Glacio Araújo também tem uma filha que participa da oficina de Capoeira. “Este é um evento muito importante de Teixeira de Freitas e acho que a população precisa dá uma atenção ainda maior e prestigiar este trabalho realizado pela Casa da Cultura”. 

O Juiz de Direito, Roney Moreira, prestigiou a Mostra Cultural. “É uma felicidade participar dessas apresentações e quero parabenizar Pires e a todos os envolvidos na Casa da Cultura por este belíssimo trabalho”.

A mostra ainda segue nesta sexta-feira (03), com a presença especial da bailarina formada na Escola de Ballet Bolshoi no Brasil, Daniela Carvalho. Durante o dia, a bailarina visita os pontos onde acontecem as oficinas nos bairros. A programação da noite terá, além do ballet clássico, a dança do ventre.


Mostra cultural Tx. de Freitas

Veja também CULTURA

Jovem é arrastada por 2km e morre após blusa presa em ônibus

Jovem é arrastada por 2km e morre após blusa presa em ônibus

Menina de 12 anos tenta envenenar e matar os pais e a irmã

Menina de 12 anos tenta envenenar e matar os pais e a irmã

Pastores são presos por cultivar maconha em terreno da Igreja

Pastores são presos por cultivar maconha em terreno da Igreja

Morre no hospital de Teixeira de Freitas, jovem de 17 anos que colidiu moto de frente em M. Neto

Morre no hospital de Teixeira de Freitas, jovem de 17 anos que colidiu moto de frente em M. Neto

Últimas publicações