Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 29/07/2018 às 21h43min

Prefeitura de Medeiros Neto dá Inicio a construção de rede fluvial de Itupeva

Obra é uma reivindicação antiga dos moradores
compartilha nas redes sociais:
Vanessa Silva/Ascom


A Prefeita de Medeiros Neto, Jadina Paiva Silva, juntamente com o Secretário interino de Administração, Ricardo ítalo, Diretor de Obras, Elsinho Silva, Mestre de Obras, Juracir e o administrador do distrito, “Bolinha”, esteve fiscalizando mais uma obra, no distrito de Itupeva, nesta quinta-feira (26).

Na ocasião, a prefeita deu autorização para a construção de uma rede fluvial na Rua Castro Alves, mais conhecida como “buraco do velino”, que é uma das mais atingidas pelos danos das enxurradas. A obra tem como objetivo solucionar o problema do escoamento das águas da chuva.

O projeto, que está na fase inicial, abrange uma área de 230 m² de rede fluvial e já dispõe de 130 m² concluídos. De acordo com o responsável, manilhas 100 estão sendo usadas na construção da rede, para maior poder de escoamento.

Segundo moradores do distrito, a obra é uma reivindicação antiga, pois, em tempos de chuva, a localidade fica intransitável e, além dos alagamentos nas casas, há ainda o acúmulo de detritos vindos, principalmente, da área do cemitério local.

De acordo o Sr. Avelino Pereira dos Santos, que reside no local há mais de 40 anos, a obra é uma surpresa, visto que a população já estava desacreditada, devido à falta de compromisso das gestões anteriores.“ Nós, daqui de Itupeva, não acreditávamos mais que esta obra seria feita, pois, muitosgestores que passaram por aqui, só prometeram e nunca fizeram nada a respeito. Quando a prefeita Jadina entrou no poder fiz uma promessa, se ela resolvesse nosso problema, eu vestiria uma saia e andaria pelas ruas da cidade”, conclui, animado, o Sr. Avelino.

A prefeita Jadina Paiva comentou que, entre os benefícios que a obra traz, o mais importante é a dignidade dos moradores. “Meu principal objetivo é trazer aos moradores a dignidade de poder ter suas casas em segurança, ao contrário das antigas gestões, que se recusaram a fazer a obra, por dizer que ‘obra debaixo do chão, ninguém vê’, eu acredito que nosso objetivo é suprir as necessidades da população”, sintetizou a Prefeita.

O administrador do distrito de Itupeva, “Bolinha”, comentou que, com a chegada da rede fluvial, também será resolvido um dos grandes problemas dos moradores, que é a desvalorização dos terrenos da localidade, e que haverá um maior aproveitamento dos quintais das residências, uma vez que a obra evitará deslizamentos de terra.


M. Neto rede fluvial Itupeva

Veja também INFRAESTRUTURA

Terno e tênis: como combinar?

Terno e tênis: como combinar?

Fibria é a empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2018

Fibria é a empresa mais sustentável do setor de Papel e Celulose pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2018

É possível engravidar com sexo anal?

É possível engravidar com sexo anal?

Polícia Civil de Teixeira de Freitas recupera caminhão roubado em Minas Gerais.

Polícia Civil de Teixeira de Freitas recupera caminhão roubado em Minas Gerais.

Últimas publicações