Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 14/06/2018 às 15h33min

Prefeitura de Medeiros Neto capricha na ornamentação do 30º Arraiá do Água Fria; já está tudo pronto!

30º Arraiá do Água Fria, que começa hoje (14).
compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola/Ascom

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, mais uma vez, surpreendeu com ornamentação para o 30º Arraiá do Água Fria, que começa hoje (14).

Já está tudo pronto e arrumado para receber os milhares de forrozeiros, turistas e medeirosnetenses ausentes, que residem em outras partes do país e do mundo.

Durante os últimos dias, equipes dos departamentos de obras, transportes e ornamentação aceleraram os trabalhos em todo circuito da festa, que inicia na Avenida Oscar Cardoso e vai até a Praça Sete, onde foi montado o grande palco para os shows, que acontecerão nos próximos dias.

Além de todo capricho e criatividade na confecção dos enfeites, a grande novidade este ano é uma casinha de enchimento (taipa), montada, como em 3d, no painel de entrada, com a frente para fora da avenida e o fundo para dentro do circuito da festa. Uma verdadeira “réplica” daquelas antigas casinhas de vila. Do lado de dentro, candeeiro, moringa d’água, fogão a lenha, bule de café, cama de madeira com esteira de palha, ferro a brasa, sanfona, adornos e fotografias de antigos moradores, sanfoneiros, os antigos forrozeiros de Medeiros Neto. Um verdadeiro cartão de visita.

De acordo com o Maestro Eudes Brito, Diretor do Departamento de Cultura, a ideia é de voltar às origens, como uma retrospectiva. “A intenção dos idealizadores é de homenagear os primeiros moradores de Medeiros Neto, de resgatar nossa cultura, para lembrar como tudo começou”, disse o Diretor.

Na avenida, detalhes exclusivos, cores mais fortes, que os visitantes poderão perceber ao longo do trajeto. Na parte artística, as 20 telas do artista Fred Matos, ao longo da avenida, chamam a atenção com temas, paisagens e frases alusivas ao agreste nordestino; tudo feito com peças que sobraram dos cortes dos madeirites, de forma otimizada em cada detalhe, para não haver desperdício.

A Prefeita, Dr.ª Jadina Paiva disse que o evento, que já se tornou tradicional em todo Extremo Sul, foi preparado com muito carinho, mas também com muita responsabilidade, uma vez que existem obras em andamento pelo município, como o calçamento do entorno do estádio municipal, reformas em repartições e o início do calçamento do entorno da Praça de Santa Luzia do Norte (Patioba).

Antes da abertura oficial do evento haverá desfile das escolas municipais, pelas ruas da cidade, com início ás 15 horas, saindo do posto Deca Lopes.

Medeiros Neto 30° arraiá do água fria

Veja também CULTURA

Adolescente é apreendido após tentar assaltar PM

Adolescente é apreendido após tentar assaltar PM

Nova Viçosa: Programa Parceria Votorantim pela Educação promove atividade de leitura com crianças.

Nova Viçosa: Programa Parceria Votorantim pela Educação promove atividade de leitura com crianças.

Sistema de alerta instantâneo para recuperação de carros roubados é ferramenta na PRF

Sistema de alerta instantâneo para recuperação de carros roubados é ferramenta na PRF

PRF apreende mais de 700 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal

PRF apreende mais de 700 aparelhos eletrônicos sem nota fiscal

Últimas publicações