Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/11/2018 às 17h55min

Prefeitura de Ibirapuã intensifica investimentos na saúde

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Barros

Quem precisa dos serviços na área da saúde em Ibirapuã já percebeu a diferença no atendimento em agilidade e eficiência que a Prefeitura Municipal vem proporcionando.


Nos últimos meses o prefeito Calixto Antônio Ribeiro intensificou a realização de exames e quase zerou a demanda acumulada na Secretaria Municipal de Saúde. “ Fui para dentro da Secretaria  acompanhar de perto as marcações de exames, eu mesmo liguei para muita gente informando que o exame solicitado seria realizado. Conseguimos dá uma baixa nos pedidos, só não zeramos a demanda, porque a saúde é muito dinâmica e há sempre a solicitação de novos procedimentos, mas posso garantir que intensificamos muito a realização de exames”, comentou Calixto.

A Secretária Municipal de Saúde Andréa Carmona, detalha ainda que além dos exames concedidos, o paciente ainda recebe o transporte, a medicação e a fisioterapia. “ É muito gratificante saber que a Prefeitura de Ibirapuã atende o paciente do início ao fim da sua necessidade. Outro ponto muito positivo foi a pactuação com a Policlínica que nos oportuna atender nossos pacientes com qualidade”, explica a secretária

Outra conquista importante foram as cirurgias eletivas realizadas, onde mais de 200 pessoas já foram beneficiadas com a operação gratuita. Radson de Oliveira foi um deles que retirou uma hérnia umbilical. “Graças a Deus, foi uma cirurgia rápida e tranquila, acompanhei meu filho que se livrou desse problema que convivia há anos”,  desabafa Geralda Oliveira, mãe do paciente.

No Hospital Municipal Isaura Chácara a situação também melhorou, o serviço de radiografia e ultrassonografia foram implantados, não faltam médicos na unidade e a contratualização com estado garantida.

Uma ambulância 0 KM também foi conquistada através de uma emenda do Deputado Robinho e já realidade no município. O mutirão de mamografia só este mês já atendeu mais de 76 mulheres, enquanto mais 100 pessoas participaram do mutirão do glaucoma e da cirurgia de catarata este ano.

Ibirapuã saúde mutirão catarata

Veja também SAúDE GERAL

Homem recebe SMS, sai para encontrar mulher e é encontrado morto minutos depois, em Itabatã

Homem recebe SMS, sai para encontrar mulher e é encontrado morto minutos depois, em Itabatã

Palmeiras empata com Fla no Maracanã e mantém vantagem

Palmeiras empata com Fla no Maracanã e mantém vantagem

Morre, aos 88 anos, atriz de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Morre, aos 88 anos, atriz de “A Fantástica Fábrica de Chocolate”

Crianças do Bairro Redenção celebram Núcleo da Casa da Cultura

Crianças do Bairro Redenção celebram Núcleo da Casa da Cultura

Últimas publicações