Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 01/11/2018 às 17h55min

Prefeitura de Ibirapuã intensifica investimentos na saúde

compartilha nas redes sociais:
Fernanda Barros

Quem precisa dos serviços na área da saúde em Ibirapuã já percebeu a diferença no atendimento em agilidade e eficiência que a Prefeitura Municipal vem proporcionando.


Nos últimos meses o prefeito Calixto Antônio Ribeiro intensificou a realização de exames e quase zerou a demanda acumulada na Secretaria Municipal de Saúde. “ Fui para dentro da Secretaria  acompanhar de perto as marcações de exames, eu mesmo liguei para muita gente informando que o exame solicitado seria realizado. Conseguimos dá uma baixa nos pedidos, só não zeramos a demanda, porque a saúde é muito dinâmica e há sempre a solicitação de novos procedimentos, mas posso garantir que intensificamos muito a realização de exames”, comentou Calixto.

A Secretária Municipal de Saúde Andréa Carmona, detalha ainda que além dos exames concedidos, o paciente ainda recebe o transporte, a medicação e a fisioterapia. “ É muito gratificante saber que a Prefeitura de Ibirapuã atende o paciente do início ao fim da sua necessidade. Outro ponto muito positivo foi a pactuação com a Policlínica que nos oportuna atender nossos pacientes com qualidade”, explica a secretária

Outra conquista importante foram as cirurgias eletivas realizadas, onde mais de 200 pessoas já foram beneficiadas com a operação gratuita. Radson de Oliveira foi um deles que retirou uma hérnia umbilical. “Graças a Deus, foi uma cirurgia rápida e tranquila, acompanhei meu filho que se livrou desse problema que convivia há anos”,  desabafa Geralda Oliveira, mãe do paciente.

No Hospital Municipal Isaura Chácara a situação também melhorou, o serviço de radiografia e ultrassonografia foram implantados, não faltam médicos na unidade e a contratualização com estado garantida.

Uma ambulância 0 KM também foi conquistada através de uma emenda do Deputado Robinho e já realidade no município. O mutirão de mamografia só este mês já atendeu mais de 76 mulheres, enquanto mais 100 pessoas participaram do mutirão do glaucoma e da cirurgia de catarata este ano.

Ibirapuã saúde mutirão catarata

Veja também SAúDE GERAL

Acusado de participar da morte do garoto Felipe Vilas Boas, é executado em Rancho Alegre

Acusado de participar da morte do garoto Felipe Vilas Boas, é executado em Rancho Alegre

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 27 milhões

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumula em R$ 27 milhões

Relação entre cintura e estatura pode indicar risco cardiovascular

Relação entre cintura e estatura pode indicar risco cardiovascular

Mulher é presa pela CAEMA transportando 1 kg de drogas

Mulher é presa pela CAEMA transportando 1 kg de drogas

Últimas publicações