Portal Bahia Extremosul - Central de Notícias

publicado em 19/06/2018 às 19h00min

Prefeito Temóteo Brito participa de I Simpósio de Águas em Teixeira de Freitas

compartilha nas redes sociais:
Neuza Brizola / Ascom


Com a presença de autoridades locais e de municípios vizinhos da Bahia e Minas Gerais, foi aberto o I Simpósio de Águas, organizado pela Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, nesta terça-feira, dia 19 de junho, no auditório da Faculdade do Sul da Bahia (FASB) localizada no bairro Bela Vista em Teixeira de Freitas.

O evento tinha o tema: “Governança da Água – Desafio para Integração da Bahia e Minas no Presente e Futuro”. Cidades da Bahia e Minas Gerais celebrarão a definição das Leis de Implementação do Programa de Gestão Integrada dos Recursos Hídricos na Bacia Hidrográfica do Rio Alcobaça. O Prefeito Temóteo Alves de Brito participou da solenidade e destacou a importância deste debate.

“Quero parabenizar a Câmara de Vereadores, todos os representantes dos municípios e os participantes deste evento de grande importância, pois a água é um bem da nossa sociedade que precisa ser protegido, ficamos felizes quando vemos todos envolvidos na defesa desta bandeira e espero que deste evento se fortaleça ainda mais esta luta”, ressaltou o Prefeito Temóteo Brito.

O presidente da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, vereador Agnaldo Teixeira Barbosa, explicou que o evento tem o objetivo de promover a troca de informações e o fortalecimento de parcerias em defesa dos recursos hídricos. “Com a realização do Simpósio, pretendemos desenvolver e implementar programas, projetos e atividades voltados à gestão dos recursos hídricos, este é um evento pensado para apoiar este trabalho de defesa de nossas águas”.

O Vereador Valci Vieira (SD), coordenador do evento, ressaltou em sua fala a necessidade de unir a sociedade. “Pensar em um Simpósio como este é avaliar que este é um tema de extrema importância, pois a realidade é que já falta água para milhares de pessoas no país, então todos os vereadores de Teixeira de Freitas decidiram criar este evento para fortalecer esta causa”.

O programa reúne as Câmaras Municipais de cidades baianas e mineiras: Teixeira de Freitas, Alcobaça, Medeiros Neto, Itanhém, Mucuri, Umburatiba, Machacalis, Santa Helena de Minas, Águas Formosas, Felisburgo e Fronteira dos Vales.

Teixeira Temóteo Simpósio das Águas

Veja também MEIO AMBIENTE

Anitta será uma das apresentadoras do Grammy Latino

Anitta será uma das apresentadoras do Grammy Latino

Secretaria Municipal de Saúde alerta população sobre o combate ao mosquito da Dengue

Secretaria Municipal de Saúde alerta população sobre o combate ao mosquito da Dengue

Prefeitura segue com reforma na Praça do Bairro Tancredo Neves

Prefeitura segue com reforma na Praça do Bairro Tancredo Neves

Lekão é executado com vários tiros no quintal de sua casa no Vila Verde

Lekão é executado com vários tiros no quintal de sua casa no Vila Verde

Últimas publicações